Quando Ozzy ficou com medo de Eric Clapton e tentou fugir do guitarrista
Por Bruce William
Postado em 28 de julho de 2022
Durante participação no programa "Ozzy Speaks" da rádio Sirius XM, Ozzy Osbourne revelou que houve uma época em sua vida que ele achava que estava sendo perseguido por ninguém menos que Eric Clapton, que supostamente estaria bravo com o madman por causa de uma foto registrada durante um evento. A informação é do Blabbermouth.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Há muitos anos eu e Sharon (Osbourne) estávamos em Nova Iorque e fomos a uma premiação. Todo mundo estava lá. E eu ainda usava drogas e álcool e fiquei meio assustado", conta Ozzy. "Depois da premiação estávamos eu e Grace Jones, aquela garota com quem fiz a premiação, e a gente queria uma foto com o Eric Clapton, nós três juntos. Mas achei que ele iria pensar que sou um idiota, e ele estava vindo de algum lugar, e por isso também ficou assustado, coisa que eu não sabia naquele dia".
Não está claro o motivo, possivelmente Ozzy achou que a foto ficou horrível ou revelava algo que eles não queriam revelar, e então decidiu que iria impedir que a foto fosse divulgada, o que pelo visto havia dado certo até então pois anos depois ele já havia até esquecido daquele dia quando reencontrou Clapton, desta vez não em uma festa mas sim em condições bem diferentes: "Fui a uma reunião do AA e lá estava Clapton. Pensei 'Porra... ele ainda lembra daquilo!', nem me toquei que dez anos haviam se passado. Decidi então sair correndo pela porta assim que aquilo acabasse. Eu tinha certeza que ele me odiava, e com certeza me achava o cara mais cuzão que ele já conheceu. Saí e atravessei a rua correndo. Entrei no carro e vazei".
Dito e feito, Ozzy pensou que havia se livrado do problema. Mal sabia ele que vencera apenas uma batalha, a guerra continuava: "Algumas semanas mais tarde voltei e lá estava aquela porra da cara lá de novo. Sim, sou paranóico pra caralho. Decidi fazer a mesma coisa de antes, sair correndo o mais rápido possível, entrar no carro e ir embora. Mas antes que eu pudesse executar o plano ouvi ele me chamando. Pensei 'okay, lá vamos nós'. E ele começou dizendo: 'Que bom te ver aqui'. Caramba, que cara maneiro!."
Ozzy desencanou e concluiu que, no fim das contas, nada de errado estava acontecendo. E, ironicamente, a causa daqueles anos de desespero surgiria perante seus olhos alguns dias mais tarde: "Na porra da semana seguinte fui num stand de revistas de música e aquela foto lá da premiação estava lá, bem na primeira revista que peguei!".
"Patient Number 9", álbum do Ozzy agendado para sair em setembro de 2022, traz a participação de Eric Clapton em uma das músicas. E conforme ele relatou em entrevista de outubro de 2021, ao ser questionado se houve algum caso de um músico mandar algo para ele onde ele disse que não gostou, Ozzy comentou: "Não. Eric Clapton, neste novo álbum, uma das letras era sobre Jesus, e ele não estava certo a respeito disso. Mas deu tudo certo no final. O solo que ele tocou é muito bom."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps