Poltergeist: André Grieder fala sobre a experiência no Destruction com "Cracked Brain"
Por Maicon Leite
Postado em 28 de julho de 2022
O canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou com o vocalista suíço André Grieder, integrante original do Poltergeist e com participação momentânea no Destruction. Com o Poltergeist gravou cinco álbuns, sendo "Feather of Truth", de 2020, o lançamento mais recente do grupo. Sua história com o Destruction, porém, começa anos antes de "Cracked Brain" (1990), quando substituiu Schmier no posto de frontman. Desde "Release from Agony" (1987) ele emprestou seus backing vocals para a banda alemã, e anos depois, já na década de 2000, voltou a colaborar com backing vocals nos álbuns "Metal Discharge" (2003), "Inventor of Evil" (2005) e "Thrash Anthems" (2007).
E para relembrar estes momentos e falar sobre seus planos futuros, o staff do canal bateu um papo descontraído com o vocalista, que contou o que o Poltergeist andou fazendo nestes tempos de pandemia: "Bom, tivemos algumas mudanças na banda, temos um novo baixista e o antigo baterista está de volta e agora tivemos que aprender todas as músicas. Nos dois anos de pandemia não tivemos muitos shows, nosso último álbum tem dois anos e um novo (álbum) está planejado, mas para o início do próximo ano". O músico ainda completou sobre a possibilidade de shows: "Nós tínhamos planos de fazer uma turnê, mas tudo acabou com a pandemia, e o álbum tem dois anos, e é difícil sair em turnê com um álbum antigo, mas talvez quando tivermos um novo, os planos serão mais realistas, mas agora no momento está tudo um pouco mais lento na banda. Esperamos a volta dos shows o mais rápido possível".
Sobre sua entrada no Destruction, com uma sonoridade mais técnica, o vocalista deu mais detalhes: "Bem, o lado da tecnologia sempre foi o lance do Mike (guitarrista). Ele gostava das coisas mais técnicas e com o Harry (guitarrista) junto ele queria entrar nesse estilo de Thrash Metal e Schmier não gostou muito. Eu acho que ele queria uma direção mais direta, mas as músicas foram feitas quando eu entrei e apenas Kaiser, o antigo baterista, escreveu as letras e nós fizemos tudo no estúdio". Grieder ainda revelou que há algumas demos de "Cracked Brain" com a voz de Schmier: "Há demos que eram muito diferentes, algumas letras não eram iguais e o som do "Cracked Brain" com a voz de Schmier é totalmente diferente do que vocês conhecem".
Para conferir o bate-papo completo, acesse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone



Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica


