Lars Ulrich relembra perrengue: "cerveja barata, comida gordurosa, axilas suadas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de julho de 2022
A banda Metallica é um dos maiores nomes da história da música. Em atividade desde os anos 1980, o quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich vendeu milhões de discos e tocou em todos os lugares do Planeta Terra. Se o cenário atual do Metallica é parecido com um mar de rosas, no passado, a coisa era bem diferente.
Lars relembrou como foram as gravações do primeiro álbum da banda ("Kill 'Em All") durante entrevista concedida à revista Metal Hammer, publicada no dia que o citado disco completou 39 anos. Ao ser perguntado qual era o cheiro do estúdio durante as gravações do debut, o baterista deixou claro que as coisas eram difíceis.
"Cara… provavelmente [o cheiro era de] cerveja barata, comida gordurosa, axilas suadas, cigarros fedidos. Estávamos no norte do estado de Nova York, em Rochester, bem longe da área da Baía de São Francisco e fora de nossas zonas de conforto. Passamos quatro ou cinco semanas em um lugar chamado Barrett Alley, que era como um antigo armazém de móveis. Não havia dinheiro e tudo era uma luta. Bebemos a cerveja mais barata que conseguimos e comemos o pior fast food. Cliff [Burton, baixista] e algumas outras pessoas fumaram cigarros. Nós estávamos apenas sendo um bando de garotos de 20 anos com ranho no nariz e agitamos até cair", afirmou o músico dinamarquês.
O guitarrista Kirk Hammett também tem lembranças inusitadas. "Nós deveríamos ficar em algum lugar, mas acabamos ficando na casa de outro cara, um cara que trabalhava no estúdio. Ficamos lá por duas ou três semanas. E destruímos totalmente a casa dele".
"Kill 'Em All" foi lançado dia 25 de julho de 1983. O álbum apresentou o Metallica ao mundo e o resto é história.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps