Lars Ulrich relembra perrengue: "cerveja barata, comida gordurosa, axilas suadas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de julho de 2022
A banda Metallica é um dos maiores nomes da história da música. Em atividade desde os anos 1980, o quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich vendeu milhões de discos e tocou em todos os lugares do Planeta Terra. Se o cenário atual do Metallica é parecido com um mar de rosas, no passado, a coisa era bem diferente.
Metallica - Mais Novidades
Lars relembrou como foram as gravações do primeiro álbum da banda ("Kill 'Em All") durante entrevista concedida à revista Metal Hammer, publicada no dia que o citado disco completou 39 anos. Ao ser perguntado qual era o cheiro do estúdio durante as gravações do debut, o baterista deixou claro que as coisas eram difíceis.
"Cara… provavelmente [o cheiro era de] cerveja barata, comida gordurosa, axilas suadas, cigarros fedidos. Estávamos no norte do estado de Nova York, em Rochester, bem longe da área da Baía de São Francisco e fora de nossas zonas de conforto. Passamos quatro ou cinco semanas em um lugar chamado Barrett Alley, que era como um antigo armazém de móveis. Não havia dinheiro e tudo era uma luta. Bebemos a cerveja mais barata que conseguimos e comemos o pior fast food. Cliff [Burton, baixista] e algumas outras pessoas fumaram cigarros. Nós estávamos apenas sendo um bando de garotos de 20 anos com ranho no nariz e agitamos até cair", afirmou o músico dinamarquês.
O guitarrista Kirk Hammett também tem lembranças inusitadas. "Nós deveríamos ficar em algum lugar, mas acabamos ficando na casa de outro cara, um cara que trabalhava no estúdio. Ficamos lá por duas ou três semanas. E destruímos totalmente a casa dele".
"Kill 'Em All" foi lançado dia 25 de julho de 1983. O álbum apresentou o Metallica ao mundo e o resto é história.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989

Metallica: 33 anos depois do Kill'Em All
Para Tarja Turunen, o metal "representa coisas lindas"
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Por que o Metallica dos anos 1980 é melhor que o atual, segundo Devin Townsend
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll


