Heavy Culture aborda a transexualidade no Rock e Metal com Föxx Salema e Jeny Kelly
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 16 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em bate-papo realizado no quadro Heavy Girlz, do canal do YouTube Heavy Culture, foi abordado um tema muito importante dentro do nosso meio: a transexualidade no Rock e Heavy Metal. Sob o comando de Nathy Santos, esta quinta edição do quadro contou ainda com as convidadas especiais Föxx Salema e Jeny Kelly. Ambas são conhecidas pelo seu intenso envolvimento com o Heavy Metal nacional, sendo Föxx Salema um exemplo no que se diz respeito à luta contra a transfobia no Brasil, e Jeny Kelly pelo seu trabalho como redatora do site Roadie Metal, além de possuir um canal no YouTube voltado ao Rock/Heavy Metal. O assunto, sempre delicado e causador de polêmicas, é extremamente necessário em um país repleto de preconceitos, sobretudo no Rock/Heavy Metal. É preciso debater cada vez mais sobre a participação da comunidade LGBTQIA+ na cena Rock/ Metal brasileira.
Para debater sobre este assunto, Föxx e Jeny puderam expor alguns fatos de suas trajetórias e como tem sido trabalhar num cenário tão preconceituoso. Jeny Kelly inclusive contou como foi sua transição, e embora não tenha sofrido muitos ataques, comentou, ainda deixando um livro como referência: "Outras antes de mim tiveram que sofrer para que eu não tivesse tanto sofrimento. Eu estou lendo um livro... de 2017, ano que eu iniciei a minha transição de gênero. Hoje eu tenho 53 anos e iniciei minha transição de gênero aos 47, então eu estou lendo esse livro, "Vidas Trans". É um livro muito interessante porque ele conta a história de quatro pessoas transexuais, o que elas passaram e o que elas viveram para se assumirem trans e depois que se assumiram trans, a luta e a militância delas na vida para tentarem se afirmar. São todas pessoas vencedoras, tem advogado ali, por exemplo, então são dois homens trans e duas mulheres trans. É um livro muito interessante, "Vidas trans: a Coragem de Existir", da Astral Cultural. Aquelas pessoas que precisam entender e aprender sobre o que é ser uma pessoa trans eu recomendo a leitura desse livro". Entretanto, Jeny fala sobre a relação com sua família, contando que não tem contato com sua família de sangue há quatro anos, sofrendo rejeição inclusive de seus pais, citando que "a rejeição convive diariamente com a gente".
Föxx Salema também contou alguns detalhes de sua transição, e contou que há anos sofre ataques virtuais da extrema direita devido à sua visão progressista e de total apoio à causa LGBTQIA+, se tornando uma porta-voz desta comunidade dentro do Rock/Metal brasileiro. Sobre estes ataques, contou: "Tive o apoio da mídia nacional, tive o apoio do público que que gosta desse gênero, de algumas pessoas musicistas... Através do site português chamado Hedflow, através da repórter Stefani, eles conseguiram fazer o Jean Willys fazer um vídeo lá na França, ele gravou um vídeo me defendendo sobre isso o que eu estava passando aqui no Brasil...". A musicista também deu sua opinião sobre se há preconceito em determinados estilos ou é algo geral: "Tenho pessoas dentro do Metal extremo que me trataram muito bem, e tem pessoas que gostam mais de AOR e Hard Rock que são bolsonaristas que me destrataram. Na minha opinião, na minha vivência, acho que é de pessoa a pessoa".
A agenda do HEAVY CULTURE segue no dia 16/07, com agenda confirmada com Scott Watts e Gus Pynn do lendário Sacrifice. Na sequência, o vocalista Andre Grieder baterá um papo com o staff no dia 19/07, às 17h, falando sobre o Poltergeist e sua experiência no Destruction, onde gravou o álbum "Cracked Brain" em 1990. Ainda no mês de julho o canal receberá Francis e Mark do Opprobium. Além da agenda de entrevistas internacionais, o canal também possui outros quadros temáticos, como o Heavy Girlz, Heavy Sword, Heavy Ladies, Heavy Lab e Heavy Brasilis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O Whiplash.Net protege quem anuncia no site?
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"


