Do violoncelo até a viola, cinco grandes versões da clássica "Master Of Puppets"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de julho de 2022
Escrita por James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Cliff Burton, a faixa que dá nome ao terceiro disco de estúdio do Metallica é um hino do thrash metal.
O Metallica está na estrada há mais de 40 anos. Durante a sua brilhante trajetória, o quarteto gravou músicas que mudaram para sempre a história do metal, caso de "Master Of Puppets". Escrita por James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Cliff Burton, a faixa que dá nome ao terceiro disco de estúdio do Metallica é um hino do thrash metal.
Desde quando foi lançada, no longínquo 1986, "Master Of Puppets" foi regravada por artistas e bandas de variados estilos. A lista a seguir apresenta algumas dessas regravações, que vão do violoncelo até a viola. Aperte o play e confira!
Apocalyptica
O grupo finlandês ganhou notoriedade entre os headbangers por tocar sucessos do Metallica no violoncelo. Um desses hits é "Master Of Puppets", que ficou muito legal na roupagem criada pelos músicos escandinavos.
Dream Theater
O talentoso quinteto tocou todas as faixas de "Master Of Puppets" em 2002, na cidade de Barcelona (Espanha). Como era de se imaginar, James LaBrie (vocal), John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Mike Portnoy (bateria) e Jordan Rudess (teclado) fizeram um excelente trabalho.
Scream Inc.
A banda ucraniana faz versões muito fiéis aos clássicos do Metallica. O talentoso grupo inclusive gravou "Symphonic", álbum que apresenta versões orquestradas de alguns hits do Metallica. O cover de "Masters Of Puppets" ficou sensacional.
Trivium
O Metallica é uma das grandes influências do Trivium. Aliás, o vocalista Matt Heafy recentemente afirmou que a banda liderada por James Hetfield é a maior do mundo. Matt provou seu amor pelo Metallica com uma agressiva versão de "Master Of Puppets", lançada em 2005.
Ricardo Vignini e Zé Helder
A talentosa dupla de violeiros provou que heavy metal e viola combinam muito bem. Sem sombra de dúvidas, uma releitura curiosa e muito interessante.
Para ouvir as músicas via Spotify, acesse a playlist a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps