Berilo lança "Miracle", nova música produzida por Jean Dolabella
Por Mariana Laviaguerre
Postado em 10 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Berilo, de Uberlândia (MG) e formada pelos integrantes Isa Pimenta (vocais) e Cláudio Rocha (bateria), lança nesta sexta-feira (08), o mais novo single "Miracle", que faz parte do próximo disco da banda. O trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música.
"Miracle" sucede o lançamento do EP "All My Hope", primeira parte do próximo disco da banda e que já está disponível em todos os apps de música. O novo som integra o segundo fragmento do futuro disco que será lançado em breve e conta com a produção de Jean Dolabella (ex-baterista do Sepultura e atualmente na banda Ego Kill Talent).
A faixa é uma composição autoral da banda e fala sobre novos rumos. "‘Miracle’ é uma música que fala sobre olhar pra frente e, finalmente, enxergar um caminho. Sabe a sensação de não estar tão perdido mais? É aquela respirada depois de passar um tempo embaixo d’água, o alívio de saber como dar o próximo passo", eles explicam.
O trabalho chega com uma sonoridade especial: "A melodia, a linha de baixo e a dinâmica, pra mim, são os aspectos mais legais de 'Miracle'", conta Isa. "Nosso amigo Diogo Machado (baixista) brilhou nessa. Inclusive estamos preparando uma versão muito especial dela pro show. A galera vai pirar".
A composição do single foi uma grande surpresa. De forma inesperada, a letra da faixa surgiu durante um almoço. "Estávamos na reta final da pré-produção e começamos a trabalhar numa música que não estava funcionando muito. Foi uma manhã inteira naquela ‘peleja’ até que resolvemos almoçar. Conversamos muito nesse break sobre como trabalhar com música independente é quase uma prova de resistência infinita no BBB mas, que isso é o que faz cada pequena vitória ser ainda mais incrível. Daí o Paulinho (Paulo Machado, guitarrista que compôs todas as músicas do disco junto com a gente), começou a brincar com um refrão que, até então, tinha passado batido. Vinte minutos depois Miracle estava pronta", conta a banda.
Sobre a expectativa para o lançamento, eles afirmam: "O coração está bem mais tranquilo, acredita?! É um som muito maduro e estamos muito felizes com a recepção das pessoas em relação aos primeiros lançamentos. ‘Miracle’ também voltou a nossa atenção para o show, então estamos preparando um set com muito carinho para os próximos meses"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
O rockstar que Noel Gallagher idolatra, mas não se lembra de quando conheceu
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
A letra do Aerosmith que quase fez Steven Tyler mandar a banda inteira às favas
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
As 5 maiores músicas do Led Zeppelin para Robert Plant

A opinião de João Barone sobre músicas da Pitty com Jean Dolabella
O que fez Felipe Andreoli "não dar bola" e quase perder a chance de entrar no Angra


