A sincera resposta de Paulo Ricardo sobre qual é o principal problema do Brasil hoje
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de julho de 2022
O músico Paulo Ricardo fez carreira no RPM e muitas de suas músicas falam sobre problemas sociopolíticos, como o clássico "Alvorada Voraz". Mas qual será o maior problema do Brasil nos dias de hoje, de acordo com o baixista e vocalista?
Durante sua participação no 4Talkcast, Paulo Ricardo foi questionado a respeito disso e sua resposta incluiu desde a educação até a renda mínima.
"Acho que precisamos do mínimo. Não temos o mínimo e isso é um absurdo. Essa discrepância de ser um dos países mais ricos do mundo, mas com a pior distribuição de renda. Precisamos resolver isso para começar. Ah, o dinheiro não é tudo? Mas tem um mínimo que é essencial. Fora isso, precisamos trabalhar nossa autoestima. Temos uma vocação para a felicidade como nenhum outro país do mundo. Somos um país tropical e sensual. Isso pode funcionar contra nós. As pessoas dizem que está tudo bem, porque tem carnaval e copa do mundo. As pessoas são lindas e vai dar tudo certo. Não podemos perder isso. Agora, a educação é essencial. É número 1. Estamos ladeira abaixo, tem que ver o ensino público. Procuramos dar a melhor educação para nossos filhos. Fiz escolha pública, minha mãe é professora da rede pública. Era maravilhoso nos anos 1960, totalmente diferente de hoje. Era mais consistente. 80% da educação é feita em casa, segundo estatística que vi. O exemplo de pessoa, você adquire em casa. Escola é ensino formal", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Ex-vocalista do Voivod é diagnosticado com câncer de próstata

Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A opinião de Chitãozinho sobre as letras do RPM e a fase solo de Paulo Ricardo
A icônica banda de rock nacional que durou pouco, mas criou enorme memória afetiva
Paulo Ricardo: "Cazuza ficou intimidado com Mulher-Repolho no Madame Satã"


