Motörhead: O primeiro show de rock que Lemmy Kilmister assistiu
Por André Garcia
Postado em 30 de agosto de 2022
Lemmy Kilmister se tornou uma lenda do rock como fundador e frontman do Motörhead, que por décadas foi uma verdadeira instituição musical. Entretanto, sua relação com o rock vinha de muito antes: ele já havia integrado o psicodélico Hawkwind e até mesmo feito bico como roadie de ninguém menos que Jimi Hendrix.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para a Music Radar em 2012, o baixista relembrou o impacto que teve sobre ele o primeiro show de rock que assistiu: o de Billy Fury.
"Quando assisti ele, percebi que dava para fazer qualquer garota tirar a roupa se você fosse vocalista [de uma banda] de rock. Para mim aquilo estava bom [risos]! [Bill Fury] tinha um grupo de apoio chamado The Tornadoes. Eles eram músicos contratados. Eu achava eles bem medianos, para falar a verdade…"
"Billy tinha toda aquela coisa de astro, tinha um terno prateado e tudo. Ele era de Liverpool, que nem os Beatles. A praia dele eram as baladas, mas ele fazer rock n roll em seus lados b. Era aquilo que eu curtia, os rocks! Depois daquilo, assisti mais alguns [shows]. Gene Vincent foi muito bom. Eu gostei mais dele do que Billy Fury, e consegui conhecer ele também, o que foi legal."
Assim como John Lennon, Billy Fury nasceu em Liverpool em 1940, e cresceu ouvindo discos de blues que chegavam dos Estados Unidos aos portos da cidade. Embora ele jamais tenha chegado ao topo das paradas, igualou localmente a marca de 24 hits dos Beatles nos anos 60. Billy morreu em 1983, aos 42 anos, de um ataque cardíaco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps