Daniel Fonseca lança videoclipe do single "New Reality" com Andreoli, Aposan e Caçoilo
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 30 de agosto de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista paulistano Daniel Fonseca, de 16 anos, lança o seu quarto single "New Reality", do EP "Alienize". A música foi lançada em todas as plataformas de streaming e conta com um videoclipe dirigido por Leo Liberti.
Sobre o single, Daniel Fonseca explica: "New Reality é uma música com os riffs mais complexos do EP Alienize, tanto no baixo, como na guitarra. Ela fala sobre as pessoas que escolhem priorizar a falsa realidade do mundo virtual em prejuízo da vida real".
Com mentoria de Kiko Loureiro (Megadeth), Fonseca apresenta música autoral com o baixista Felipe Andreoli (Angra), o vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus) e o baterista Alexandre Aposan.
Com produção assinada por Felipe Andreoli (Angra) e engenharia de som de João Millet, o trabalho de estreia de Daniel Fonseca tem previsão de lançamento para setembro de 2022 e será precedido por singles. "Alienize" é um álbum de Metal, com diversas influências e fala sobre uma invasão alienígena no Egito Antigo. Com arte de Chiaroscuro studios/Allan Jeff e Layout de Canuto Jonathan o tema da capa leva o nome do EP e traz todos estes elementos.
Com apenas 13 anos, Daniel Fonseca começou os estudos de guitarra e rapidamente teve a capacidade de aprender a tocar com técnica e velocidade, mas, o mais importante, de compor músicas prontas para serem gravadas. Ao entrar na mentoria de Kiko Loureiro, o jovem ganhou uma atenção extra pelo talento e a veia prodígia. "A pandemia proporcionou mais tempo para fazer o que eu gosto, que é tocar guitarra e compor. As aulas presenciais na escola deixavam menos tempo livre para isso e eu me aprofundei cada vez mais no instrumento", disse Fonseca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Confissões de uma groupie: A autobiografia de Pamela Miller
A música "criada do nada" que se tornou uma das baladas mais tocantes dos anos 90
Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
"Kurt Cobain era meio pau no c*", diz produtor que trabalhou com Nirvana


