A inteligente estratégia de Prika para não perder gravadora na ruptura da Nervosa
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de agosto de 2022
A guitarrista Prika Amaral, da Nervosa, ficou em uma situação delicada quando a banda rompeu em meio ao sucesso. Em entrevista ao Ibagenscast, Prika explicou que teve medo de perder o contrato com a gravadora Napalm.
De acordo com ela, a estratégia utilizada para afastar esse risco foi já chegar para conversar com a agenda e planos feitos sobre nova formação, composição, gravação e lançamento do novo álbum.
"A gravadora não pressionou em nada. Pelo contrário, tive muito apoio. Na verdade, não sei se a gravadora estava sabendo disso antes ou não. Não vi surpresa do lado deles. Eles se mantiveram em silêncio até o anúncio da gravação. Quando anunciei, justamente por causa da gravadora, sabia que precisava agir rápido para não perder o que já tinha. Quando anunciei, a gravadora ficou tipo: ‘Foda’! Eles renovaram o contrato por mais três discos sem escutar nenhuma música. Eles acreditavam muito. O meu plano foi o seguinte: mostrei a formação nova e já disse que iríamos compor agora, gravar no outro mês, lançar single etc. Ou seja: trouxe tudo para eles. A agenda completa. Quem iria gravar, mixar, estúdio... Eles ficaram chocados! Confiaram na minha loucura e assinaram. Foi assim. Eu tinha receio de perder a gravadora", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps