A canção do Queen que Freddie Mercury achava ser bem melhor do que "Bohemian Rhapsody"
Por Bruce William
Postado em 03 de agosto de 2022
"Bohemian Rhapsody", lançada pelo Queen no seu álbum de 1975, "A Night At The Opera", é considerada pela maioria das pessoas como a maior e mais importante canção feita pela banda, a ponto de ter sido o título escolhido do filme lançado em 2018 que retrata a história da banda, calcado na imagem de seu vocalista, o icônico Freddie Mercury, que é o autor da canção.
Mas, curiosamente, o próprio Freddie não considerava esta como sendo a maior canção da banda, conforme revelou em um vídeo publicado pelo Queen em 2021 em seu canal oficial do youtube como parte da série "Queen the Greatest", onde a banda comemorava seus 50 anos de carreira.
"As pessoas, obviamente, por mais que você tente, vão pensar em termos dos hits do passado", diz Freddie a partir dos 2 minutos e 10 segundos do vídeo. "Isto é inevitável. Mas eu acho que é de responsabilidade do grupo e de seus músicos pensar nas coisas em outros termos. E sob meu ponto de vista, digo, no que me diz respeito como compositor, eu penso que... ok, 'Bohemian Rhapsody' é um grande hit, mas no que diz respeito à minha habilidade como compositor, eu acho que posso fazer algo melhor".
Freddie prossegue dizendo que ele considera "Somebody To Love" uma canção bem melhor. "Isto sob minha perspectiva como compositor. Mas obviamente as pessoas pensam em termos de hits. E 'Somebody To Love' não é tão boa pois não foi um sucesso tão grande".
Neste ponto, Freddie se refere ao fato da canção ter atingido "apenas" o segundo lugar das paradas, enquanto "Bohemian Rhapsody" ficou no topo em primeiro lugar. "Mas, realmente, depende muito de como você enxerga as coisas" conclui o saudoso vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps