Hammerfall: as lembranças de Joacim Cans sobre a estreia "Glory to the Brave"
Por Igor Miranda
Postado em 27 de setembro de 2022
Faz 25 anos que o Hammerfall lançou seu primeiro álbum. "Glory to the Brave", divulgado pela gravadora Nuclear Blast, apresentou a banda então formada por Joacim Cans (voz), Oscar Dronjak (guitarra), Glenn Ljungström (guitarra), Fredrik Larsson (baixo) e Patrik Räfling (bateria). "The Dragon Lies Bleeding", "Steel Meets Steel" e as faixas que dão nome ao disco e à banda se tornaram clássicos entre os fãs e ajudaram a colocar o grupo alemão entre os principais nomes do power metal europeu.
Hammerfall - Mais Novidades
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo completo legendado disponível mais abaixo), Joacim Cans foi convidado a compartilhar algumas reflexões a respeito de "Glory to the Brave". O vocalista relembrou que aquela foi a primeira gravação em estúdio e primeira colaboração autoral de sua vida.
"Bem, esse foi o primeiro disco que eu gravei. Foi o primeiro álbum que eu ajudei a compor. Então meio que lembro de tudo. Estava trabalhando meio-período numa loja de discos, então não tinha muito tempo para compor, mas eu estava escrevendo a maior parte das letras no trabalho. Eu ficava lá nos períodos mais quietos, sempre tinha minha caneta e papel e sempre escrevendo", afirmou, inicialmente.
Em tempos onde celulares não estavam à disposição da população em geral, Cans precisava recorrer a um gravador de fita cassete para registrar suas ideias e não as esquecer. "Voltava pra casa e tinha meu CD, meu gravador de quatro faixas. Não, isso foi antes de CD, era um gravador de fita cassete quatro faixas. Experimentava as letras, tentava algumas melodias novas que estava pensando", disse.
Por fim, o cantor definiu o período como "uma época fantástica". "Era prova que dava pra fazer um prato delicioso sem ingredientes. Tivemos dez dias no estúdio pra gravar, mixar e masterizar. De algum jeito conseguimos criar algo único", concluiu.
A entrevista completa pode ser assistida, com legendas em português, no player de vídeo a seguir. O Hammerfall vem ao Brasil junto do Helloween para três shows, nas cidades de Ribeirão Preto (Arena Eurobike, 06/10) e São Paulo (Espaço Unimed, 08 e 09/10).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
O padre surdo que, sem querer, descobriu a voz de Bruce Dickinson
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn


Power Metal - Tudo o que você precisa saber sobre o Metal Espadinha


