Covers: os cinco melhores gravados pelo Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de setembro de 2022
A banda Megadeth é um dos maiores nomes da história do metal. Durante a sua longa carreira, que está se aproximando dos 40 anos, o grupo liderado pelo talentoso Dave Mustaine escreveu excelentes músicas que fazem muito sucesso até hoje. "Peace Sells", "Holy Wars… The Punishment Due", "Symphony Of Destruction", "A Tout Le Monde", "Angry Again" e "Trust" são alguns exemplos.
Para ouvir as músicas via Spotify, acesse o player abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir por lá.
Além de composições próprias, o Megadeth registrou alguns covers que ficaram muito bons. A lista a seguir, elaborada por Mateus Ribeiro, apresenta algumas dessas versões. Aperte o play e confira os cinco melhores covers gravados pela banda de Dave Mustaine.
5 - "Police Truck"
Álbum: "The Sick, The Dying… And The Dead" (2022)
Versão original: Dead Kennedys
"Police Truck" é um dos maiores clássicos da banda punk Dead Kennedys. A versão do Megadeth ficou mais pesada, mas Dave Mustaine e seus companheiros não mexeram em muitas coisas. E talvez, por isso mesmo o cover tenha ficado tão legal, afinal de contas, em time que está ganhando não se mexe.
4 - "I Ain't Superstitious"
Álbum: "Peace Sells… But Who's Buying?" (1986)
Versão original: Willie Dixon
Bem, se o Megadeth não fez muitas alterações em "Police Truck", o mesmo não pode ser dito sobre "I Ain't Superstitious", canção escrita por Willie Dixon, grande nome do blues. A versão do Megadeth ficou interessante e mostra a versatilidade de Dave Mustaine.
3 - "No More Mr. Nice Guy"
Álbum: "Hidden Treasures" (1995)
Versão original: Alice Cooper
O cover do grande Alice Cooper é um dos momentos mais divertidos e empolgantes da carreira do Megadeth. O clipe oficial, que mostra Mustaine ostentando uma belíssima cabeleira, também é muito bacana.
2 - "Anarchy In The UK"
Álbum: "So Far, So Good… So What!" (1988)
Versão original: Sex Pistols
Um dos covers mais célebres da história do metal, "Anarchy In The UK" ficou uma cacetada na versão gravada pelo Megadeth. Clássico absoluto!
1 - "Paranoid"
Álbum: "Hidden Treasures" (1995)
Versão original: Black Sabbath
Tem que ter muita coragem, talento e sangue no olho para regravar o maior hino do heavy metal. E a formação clássica do Megadeth demonstrou tudo isso na sua inesquecível versão de "Paranoid", que termina com Dave Mustaine chamando a atenção do saudoso Nick Menza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps