Casagrande diz que rock já bateu martelo na história da humanidade, porém...
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de setembro de 2022
O rock é um estilo que não está mais nos programas de televisão e nas principais rádios, mas o histórico do gênero como um todo já é bastante consolidado.

Seguindo essa linha de pensamento, o ex-jogador Walter Casagrande explicou o motivo pelo qual, em sua visão, não se vê mais guitarras na cultura de massa no Brasil. O assunto surgiu durante entrevista ao Sistema Solari.

"As tvs existem. Não é só podcast. Os programas de televisão que tocam música não escolhem mais o rock. As escolhas são em cima de seguidores nas redes sociais. Até para fazer novela, esse é o critério. Quem vamos chamar para o programa do Luciano Huck? Aí olham lá os seguidores. As bandas mais underground boas para cacete, que se preocupam em fazer rock de verdade e não em seguidores, são excluídas. Acho que isso colabora para essa sensação de que o rock acabou. Mas o rock já bateu o martelo na história da humanidade. Muitos estilos tentam, aparecem mais, mas não carimbaram a passagem pela história da música. O rock está lá! Uma das bandas que mais gosto é o The Doors. Continuo até hoje! O rock é fiel. O cara que gosta de rock é fiel às atitudes", concluiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps