Mustaine deu uma bica na cara de ex-guitarrista do Megadeth após festa nos anos 1980
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de setembro de 2022
A história do lendário músico Dave Mustaine é repleta de episódios marcantes e controversos. Declarações polêmicas, vícios e brigas fizeram parte da agitada vida do líder do Megadeth, que atualmente vive uma fase mais "good vibes". Uma dessas tretas, aliás, custou a sua demissão do Metallica.
Como todos sabem, depois de ser chutado do Metallica, Mustaine montou o Megadeth. As tretas continuaram rolando, como é possível conferir em matéria originalmente publicada no site de Classic Rock em 2017 e republicada pela Revolver Magazine em setembro de 2022.
O desentendimento aconteceu após a festa de lançamento de "Peace Sells… But Who's Buying?", segundo disco de estúdio do Megadeth. A patuscada rolou em um bar de Hollywood e dois carros de luxo iriam buscar os integrantes do grupo no final da festa. Um dos carros levaria Mustaine, David Ellefson [baixo] e suas respectivas acompanhantes. O outro veículo iria transportar Gar Samuelson [bateria], Chris Poland [guitarra] e suas parceiras. Porém, as garotas foram embora mais cedo em uma das limusines. Sendo assim, os músicos foram embora no mesmo carro. E foi aí que o barraco desabou.
"Então, nós quatro entramos em uma dessas limusines e quase imediatamente começamos a discutir. Acabei chutando Chris Poland na cara. Isso dá uma ideia do que você teria visto naquela época", afirmou Dave Mustaine, que tempos depois, demitiu o guitarrista.
"Peace Sells… But Who's Buying?" foi lançado dia 19 de setembro de 1986.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps