As músicas do Paralamas onde a gente "escuta o Herbert chorar" ausência da Paula Toller
Por Bruce William
Postado em 18 de setembro de 2022
No vídeo "Casais do Rock: Paula Toller & Herbert Vianna/Leoni", Júlio Ettore comenta como foi o difícil período que Herbert Vianna passou após o fim de sua relação com Paula Toller.
Paralamas Do Sucesso - + Novidades
"E aí o Herbert foi ao fundo do poço" diz Júlio, mostrando trechos da biografia onde Herbert relata que nesta época ele teve experiências muito intensas com drogas, e também fala de como ele se sentia sozinho após o término da relação: "Eu gostei muito dela, foi um sofrimento tão grande, essa coisa de traição me fez muito mal mesmo. Acabou com a minha auto-estima".
Júlio conta que o disco em que a gente "escuta o Herbert chorar" é o "Bora-Bora" de 1988, citando o trecho em que ele canta "Te imagino com outro cara numa praia em Bora Bora agora", na faixa título do álbum. "Mas é nas músicas 'Uns Dias' e 'Quase Um Segundo' que ele bota pra fora mesmo, se expõe até de forma muito corajosa", explica, contando que na primeira Herbert faz menção à experiência intensa que ele teve com drogas, e a segunda dispensa explicações pela sua letra explícita e direta ("Será que você/ Ainda pensa em mim?").
Em seguida, Júlio mostra um trecho de vídeo de 1988 na TV Manchete onde Herbert, obviamente, não deu detalhes profundos mas comentou as músicas: "É difícil, esse disco tem umas coisas que são difíceis de você falar. Todo mundo pensa isso, 'será que você ainda pensa em mim?', mas é uma coisa piegas de se colocar numa canção".
"Casais do Rock: Paula Toller & Herbert Vianna/Leoni", o vídeo do jornalista e especialista em rock nacional Júlio Ettore com essa e outras histórias, está disponível no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps