Hansi Kürsch explica que não há diferença entre escrever letras pessoais e fantásticas
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de setembro de 2022
O Blind Guardian é famoso pelo catálogo repleto de músicas sobre histórias de fantasia, mas algumas são de caráter mais pessoal. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o vocalista Hansi Kürsch explicou por que não há tanta diferença assim entre esses dois modelos.
Blind Guardian - Mais Novidades
"Vem da mesma fonte, sabe? Porque sempre que busco inspiração de uma história específica, são minhas reflexões. Não é como se eu recontasse a história, entendeu? Eu até fiz isso nos primeiros álbuns, mas desde o ‘Imaginations From The Other Side', mudei essa abordagem na hora de escrever as letras.
Eu me valho de autores como Tolkien ou The Witcher, como no último álbum. Aí passo a me relacionar com a história e encontrar um caminho que se relacione com os personagens e tudo mais, mas também trago aspectos sobre o que essa história significa para mim. Mais do que a história em si.
Tenho minha interpretação, sabe? Encontro algumas ligações que possam se relacionar com minha vida ou com alguma filosofia que estou buscando. Você consegue achar essas ligações com os livros, mas se eu não te falar, ninguém saberia sobre o que estou cantando. No caso de ‘American Gods’, tem a história do Neil Gaiman, que é a inspiração para a música, mas tenho certeza que se eu retirasse esse termo da letra, ninguém saberia que é sobre isso! Ou seja, sempre é algo pessoal", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
O músico que apagou as fitas do próprio álbum após a morte de Kurt Cobain
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
Scott Ian explica significado de "It's for the Kids", nova música do Anthrax
A torta de climão entre Zakk Wylde e Dave Grohl por causa de Ozzy Osbourne
A morte de Chico Science e as dúvidas que ainda cercam o acidente, segundo Júlio Ettore
O álbum do Queen que Derrick Green gostaria de ter feito
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.

Power metal: 30 músicas para começar a se interessar pelo estilo
Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos


