Hansi Kürsch explica que não há diferença entre escrever letras pessoais e fantásticas
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de setembro de 2022
O Blind Guardian é famoso pelo catálogo repleto de músicas sobre histórias de fantasia, mas algumas são de caráter mais pessoal. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o vocalista Hansi Kürsch explicou por que não há tanta diferença assim entre esses dois modelos.
Blind Guardian - Mais Novidades
"Vem da mesma fonte, sabe? Porque sempre que busco inspiração de uma história específica, são minhas reflexões. Não é como se eu recontasse a história, entendeu? Eu até fiz isso nos primeiros álbuns, mas desde o ‘Imaginations From The Other Side', mudei essa abordagem na hora de escrever as letras.
Eu me valho de autores como Tolkien ou The Witcher, como no último álbum. Aí passo a me relacionar com a história e encontrar um caminho que se relacione com os personagens e tudo mais, mas também trago aspectos sobre o que essa história significa para mim. Mais do que a história em si.
Tenho minha interpretação, sabe? Encontro algumas ligações que possam se relacionar com minha vida ou com alguma filosofia que estou buscando. Você consegue achar essas ligações com os livros, mas se eu não te falar, ninguém saberia sobre o que estou cantando. No caso de ‘American Gods’, tem a história do Neil Gaiman, que é a inspiração para a música, mas tenho certeza que se eu retirasse esse termo da letra, ninguém saberia que é sobre isso! Ou seja, sempre é algo pessoal", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
A música do Smashing Pumpkins em que Billy Corgan expõe mágoa dos pais
Hansi Kürsch revela cronograma para o novo álbum do Blind Guardian


