Rock the Lab: Lançada versão para clássico "Simple Man", do Lynyrd Skynyrd
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Postado em 10 de setembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Simple Man", clássico da banda americana Lynyrd Skynyrd, ganhou no dia 02 de Setembro uma nova versão pela banda ROCK the LAB. Quem acompanha a carreira da ROCK the LAB já conhece o talento dos músicos para expressar a poesia de suas almas e a paixão pelo Rock em suas músicas autorais e em muitas belíssimas versões que já fizeram para canções como "The Sound of Silence" ou "House of the Rising Sun". Mas em "Simple Man" a banda chega a outro nível de profundidade em uma releitura emocionante para uma das mais belas canções já escritas na história.
Em uma versão voz, teclado e violão, "Simple Man" se torna ainda mais simples, mas não menos grandiosa, com uma interpretação memorável de Leo Barthel e arranjos belíssimos e sutis de Edu Teles. Os músicos conseguem acolher, emocionar e abraçar o ouvinte com a sensibilidade de sua releitura.
Ouça abaixo "Simple Man" na releitura da ROCK the LAB.
Lynyrd Skynyrd é uma banda americana de rock formada em 1964, na cidade de Jacksonville, Flórida, que lançou seu primeiro álbum, "(Pronounced 'Lĕh-'nérd 'Skin-'nérd)", em 1973, onde consta a balada "Simple Man", além de outros clássicos como "Tuesday's Gone" e "Free Bird". "Simple Man" é de autoria de Ronnie Van Zant e Gary Rossington, vocalista e guitarrista da banda na época, respectivamente, e já ganhou inúmeras versões de artistas dos mais variados estilos no decorrer dos anos.
A ROCK the LAB é uma banda fundada através de colaboração internacional, contando atualmente em sua formação com Edu Teles (guitarra), residente no Brasil, Leo Barther (voz e violão) e Rafael César (guitarra), estabelecidos nos Estados Unidos e Chris Ridge (baixo), que mora na Austrália.
Sobre o lançamento de "Simple Man", o guitarrista Edu Teles comentou:
"Simple Man é uma das minhas músicas favoritas e essa versão é uma volta às origens da ROCK the LAB. Voltamos a 1996, com eu e Leo adolescentes fazendo os nossos sons em um violão regado a muita coca-cola & playstation. Somos primos e sempre passamos as férias juntos e nesses momentos rolava muita música geralmente comigo ao violão e o Leo cantando ou dois violões. Simple Man foi gravada nessa vibe de duo o mais acústico possível".
Ouça abaixo "This is ROCK the LAB", o EP de estreia da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Com 174 shows, Wacken Open Air 2026 vende todos os ingressos
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A música do Radiohead que Thom Yorke diz nunca conseguir tocar direito
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor

Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram


