Contra Combo: lançado EP de estréia com figuras carimbadas do underground paulista
Por Patrícia DeLima
Postado em 10 de setembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os membros integrantes da nova superbanda da região do ABC, Contra Combo, vêm de diferentes histórias no underground da região. De bandas como Warhate, Prime Mover, HYPE, Articulado, Makota e Nokaos, os músicos Tom Vasquez, Jeff Baltho, Izzy Calian, J.P. Andrade e Edu Ferreira se juntam para fazer um som um tanto "alternativo" para seus estilos.
Lançado no início de Setembro, com o EP "Divide & Conquer", a banda resolve, cantando em inglês, compilar influências do Grunge, do Rock Alternativo do início do século além dos Clássicos Setentistas que originaram todo o movimento nos trinta anos posteriores. Além dos dois singles já demonstrados nos últimos meses, a banda apresenta mais três canções inéditas que poderão ser conferidas em todas as plataformas além do YouTube. Totalmente produzido nas dependências do The Wave Music Place, por Guilherme Lopes e Leandro Figliolia. Entre essas canções, destacamos "The Name of the Game", que conta com um webclipe simpático, mostrando a desenvoltura da banda ao vivo, numa música bem energética e com mensagem contundente.
Embora o som seja diferente das antigas bandas dos integrantes, a mensagem permanece sendo a mesma. Contam histórias curiosas, dão valiosos alertas sobre vida e comportamento, além de temas confessionais e soturnos. As guitarras fazem um duo interessante de notas invertidas com riffs poderosos e solos marcantes, todos com muita distorção e ambiência, enquanto o baixo e a batera marcam variações de ritmos frenéticos, e por vezes, cadenciados e tranquilos, tudo isso decorado com os drives vocais energéticos que já conhecemos. Enfim, o bom e velho Rock n’Roll na sua mais pura essência!
"A produção e as gravações foram feitas durante a pandemia num ritmo ameno e sem pressa." – diz o produtor Leandro. "Foi assim para que as músicas ficassem nesse nível de excelência e qualidade." – Completa o guitarrista Tom Vasquez.
"Divide & Conquer" é um trabalho para se ouvir no volume máximo que lhe trará muito divertimento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A frase dita por Brent Hinds em 2021 que ganhou outro significado após sua morte
Marilyn Manson divulga "Front Toward Enemy", faixa de seu próximo disco
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
Bill Kelliher foi às lágrimas ouvindo o novo álbum do Mastodon
O riff que Johnny Marr considera o melhor de sua carreira nos Smiths
O guitarrista que mudou a vida de Steve Vai até ele descobrir um ainda mais revolucionário
As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado


