Regis Tadeu e os detalhes pouco conhecidos da capa de "Ace of Spades" do Motorhead
Por Bruce William
Postado em 06 de setembro de 2022
Em um vídeo onde elege seus três discos preferidos do Motorhead, o jornalista e crítico musical Regis Tadeu fala sobre a capa de um dos discos, "Ace of Spades", lançado em 1980.
"A capa, muita gente não sabe o significado dela, pensa que é somente uma referência ao faroeste. Ok. Mas tem mais coisa escondida", diz Regis. "Inicialmente foi proposta uma capa de revólveres em uma mesa de carteado num tom meio sépia. A banda rechaçou e avisou que a imagem teria que ter caubóis no deserto.
Dito e feito, conforme prossegue Regis: "Foram para uma pedreira no subúrbio no norte de Londres e, num monte de areia que tinha ali eles fizeram as fotos, e cada um tem uma roupa remetendo a um personagem de faroeste: o Eddie Clarke está baseado no Clint Eastwood no filme 'The Man With No Name' ("O Estranho Sem Nome", 1973); o Animal Taylor está baseado no Marlon Brando no filme 'One-Eyed Jacks' ("A Face Oculta", 1961); e o Lemmy está como Bret Maverick da série de TV 'Maverick', que era muito famosa nos anos setenta", conta Regis, que ainda comenta que o céu da capa é "de mentira": "Ele foi pintado pois no dia da foto estava nublado, então esse céu é de mentira".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps