Glamour: guitarrista do Coheed and Cambria escreveu hit de cueca na casa da mamãe
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de setembro de 2022
A banda norte-americana Coheed and Cambria, que lançou seu décimo álbum, "Vaxis – Act II: A Window of the Waking Mind", em junho deste ano, desfruta de uma carreira consolidada e fãs no mundo todo, mas no início a situação do grupo era bem diferente. Em conversa com Stephen Hill, da revista Metal Hammer, o vocalista e guitarrista Claudio Sanchez voltou no tempo e contou como nasceu "Welcome Home", música lançada no terceiro álbum do grupo, e que até hoje é seu maior hit, com mais de 100 milhões de audições somente no Spotify.
"A música foi escrita quando eu ainda estava morando na casa dos meus pais. Eu ainda tinha um trabalho convencional, então o Coheed não era algo em tempo integral", relembrou o músico. Na época a banda estava deixando a Equal Vision Records e assinando contrato com uma gravadora muito maior, a Columbia Records, então nem tudo era fama e glamour. Enquanto Claudio estava trabalhando em um riff, super empolgado, teve uma surpresa: "Eu estava de cueca e minha mãe entrou pra lavar roupa e me viu nesse momento criativo, foi bem embaraçoso."
O processo criativo por trás de "Welcome Home" foi bastante influenciado por bandas como Tool e Led Zeppelin e pela experiência pessoal do músico. "É uma música que saiu do que eu achava ser o fim de um relacionamento com uma mulher que hoje é minha esposa. Tive altos e baixos e aquele disco é um tipo de carta de amor e com 'Welcome Home' queríamos refletir isso", afirmou.
Apesar de ter se tornado o maior hit do grupo, eles tiveram que bater o pé, pois a gravadora não enxergava o potencial de sucesso deles, e acreditavam que outra faixa, "The Suffering", deveria ser a música de trabalho do disco. "Nós todos acreditávamos ser a música que melhor nos representava, pois até hoje, ocasionalmente ela aparece em algum lugar", concluiu.
Relembre "Welcome Home" assistindo o videoclipe no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire


