Glamour: guitarrista do Coheed and Cambria escreveu hit de cueca na casa da mamãe
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de setembro de 2022
A banda norte-americana Coheed and Cambria, que lançou seu décimo álbum, "Vaxis – Act II: A Window of the Waking Mind", em junho deste ano, desfruta de uma carreira consolidada e fãs no mundo todo, mas no início a situação do grupo era bem diferente. Em conversa com Stephen Hill, da revista Metal Hammer, o vocalista e guitarrista Claudio Sanchez voltou no tempo e contou como nasceu "Welcome Home", música lançada no terceiro álbum do grupo, e que até hoje é seu maior hit, com mais de 100 milhões de audições somente no Spotify.
"A música foi escrita quando eu ainda estava morando na casa dos meus pais. Eu ainda tinha um trabalho convencional, então o Coheed não era algo em tempo integral", relembrou o músico. Na época a banda estava deixando a Equal Vision Records e assinando contrato com uma gravadora muito maior, a Columbia Records, então nem tudo era fama e glamour. Enquanto Claudio estava trabalhando em um riff, super empolgado, teve uma surpresa: "Eu estava de cueca e minha mãe entrou pra lavar roupa e me viu nesse momento criativo, foi bem embaraçoso."
O processo criativo por trás de "Welcome Home" foi bastante influenciado por bandas como Tool e Led Zeppelin e pela experiência pessoal do músico. "É uma música que saiu do que eu achava ser o fim de um relacionamento com uma mulher que hoje é minha esposa. Tive altos e baixos e aquele disco é um tipo de carta de amor e com 'Welcome Home' queríamos refletir isso", afirmou.
Apesar de ter se tornado o maior hit do grupo, eles tiveram que bater o pé, pois a gravadora não enxergava o potencial de sucesso deles, e acreditavam que outra faixa, "The Suffering", deveria ser a música de trabalho do disco. "Nós todos acreditávamos ser a música que melhor nos representava, pois até hoje, ocasionalmente ela aparece em algum lugar", concluiu.
Relembre "Welcome Home" assistindo o videoclipe no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou


As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire


