Glamour: guitarrista do Coheed and Cambria escreveu hit de cueca na casa da mamãe
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de setembro de 2022
A banda norte-americana Coheed and Cambria, que lançou seu décimo álbum, "Vaxis – Act II: A Window of the Waking Mind", em junho deste ano, desfruta de uma carreira consolidada e fãs no mundo todo, mas no início a situação do grupo era bem diferente. Em conversa com Stephen Hill, da revista Metal Hammer, o vocalista e guitarrista Claudio Sanchez voltou no tempo e contou como nasceu "Welcome Home", música lançada no terceiro álbum do grupo, e que até hoje é seu maior hit, com mais de 100 milhões de audições somente no Spotify.
"A música foi escrita quando eu ainda estava morando na casa dos meus pais. Eu ainda tinha um trabalho convencional, então o Coheed não era algo em tempo integral", relembrou o músico. Na época a banda estava deixando a Equal Vision Records e assinando contrato com uma gravadora muito maior, a Columbia Records, então nem tudo era fama e glamour. Enquanto Claudio estava trabalhando em um riff, super empolgado, teve uma surpresa: "Eu estava de cueca e minha mãe entrou pra lavar roupa e me viu nesse momento criativo, foi bem embaraçoso."
O processo criativo por trás de "Welcome Home" foi bastante influenciado por bandas como Tool e Led Zeppelin e pela experiência pessoal do músico. "É uma música que saiu do que eu achava ser o fim de um relacionamento com uma mulher que hoje é minha esposa. Tive altos e baixos e aquele disco é um tipo de carta de amor e com 'Welcome Home' queríamos refletir isso", afirmou.
Apesar de ter se tornado o maior hit do grupo, eles tiveram que bater o pé, pois a gravadora não enxergava o potencial de sucesso deles, e acreditavam que outra faixa, "The Suffering", deveria ser a música de trabalho do disco. "Nós todos acreditávamos ser a música que melhor nos representava, pois até hoje, ocasionalmente ela aparece em algum lugar", concluiu.
Relembre "Welcome Home" assistindo o videoclipe no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide


As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire


