The Chesterfields: Veteranos do guitar-pop estão de volta com material novo
Por Roberto Rillo Bíscaro
Postado em 29 de outubro de 2022
38 anos desde que se formaram em Yeovil, Somerset, The Chesterfields estão de volta com um novo álbum 'New Modern Homes', produzido por John Parish.
Os Chesterfields ganharam proeminência em 1986, como parte de uma próspera cena underground do Reino Unido, que dera as costas à música das paradas dos anos 1980 e estava procurando voltar ao básico da música pop. Bandas, gravadoras independentes, promotores de shows e editores de fanzines estavam fazendo seu próprio entretenimento, com The June Brides, The Wedding Present, Primal Scream e The Loft liderando o caminho, apoiados por John Peel e Janice Long, da Radio One. Eles lançaram 3 álbuns ('Kettle' chegando ao número 2 nas paradas independentes), 5 singles ('Ask Johnny Dee' alcançando o número 3), e excursionaram pelo Reino Unido e Europa sem parar, antes de se separararem, em 1989.
Eles se reuniram brevemente em 1993, para fazer uma turnê no Japão e lançar um quarto álbum e um sexto single, e então, retornaram à ação 23 anos depois, quando foram convidados para tocar no New York Pop Fest, em 2016. A formação atual apresenta Simon Barber no baixo e nos vocais. , Rob Parry na bateria, Helen Stickland na guitarra e vocais, e Andy Strickland (do The Loft e The Caretaker Race) na guitarra e vocais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita

Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Fotos de Infância: Evanescence
Temperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história


