"A banda predileta do Max e do Iggor era Van Halen", diz Jairo Guedz
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de outubro de 2022
O músico Rafael Bittencourt, guitarrista da banda Angra, recebeu em seu podcast Amplifica outra lenda do metal brasileiro: Jairo Guedz, guitarrista da banda Troops Of Doom, que fez parte do Sepultura nos anos 1980 e gravou "Bestial Devastation" (split lançado em 1985) e "Morbid Visions" (1986).
Rafael Bittencourt - Mais Novidades
Durante a entrevista, os guitarristas falaram sobre o estilo mais brutal do metal. Rafael perguntou para Jairo se na época que o Sepultura estava começando a sua caminhada, já existia o termo death metal.
"Eu acho que não", respondeu Jairo.
Na sequência, Rafael perguntou para Jairo como ele e seus ex-parceiros de banda classificavam o som que o Sepultura estava fazendo nos anos 1980.
"Não era heavy metal, porque a gente considerava que o… a banda predileta do Max [Cavalera, guitarrista/vocalista] e do Iggor [Cavalera, baterista] era Van Halen. E a gente considerava que eles eram heavy metal. E eu considerava o Kiss uma banda de heavy metal. Hoje eu olho pra trás e falo ‘É rock’, mas não tinha muita diferença assim. Iron era heavy metal, Judas sempre foi, Van Halen, Kiss, então, não tinha muito essa separação".
Veja abaixo o vídeo, disponibilizado pelo canal Cortes do Amplifica [OFICIAL].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps