Slash quando conheceu o Motörhead: "Eu estava intimidado pra c*ralho!"
Por André Garcia
Postado em 05 de outubro de 2022
"Nós somos o Motörhead. Nós somos uma banda de rock n roll." Era dessa forma que Lemmy Kilmister se apresentava no começo de seus shows. Após ser roadie de Jimi Hendrix e integrar o viajante Hawkwind, Lemmy decidiu ser o protagonista de sua própria história ao formar o Motörhead — que com o passar dos anos se tornou uma verdadeira instituição musical.
Motorhead - Mais Novidades
Na segunda metade dos anos 80, do outro lado do Atlântico, o rock foi sacudido nos Estados Unidos pelo Guns N' Roses. Após fazer sucesso em escala global com "Appetite for Destruction" (1987), seu guitarrista Slash foi catapultado a uma das maiores personalidades musicais do mundo.
No dia 28 de dezembro de 2015 o mundo do rock entrou em luto com a morte de Lemmy Kilmister, poucos dias após completar 70 anos. Amigo pessoal dele, conforme publicado pela Rock and Roll Garage, Slash fez um discurso emocionado em seu funeral.
"Lemmy foi alguém de quem eu me sentia honrado de ter amizade. Eu conheci ele na época que o Motörhead era uma das minhas bandas preferidas. Alguns de nós do Guns N' Roses em 87 fomos para Londres pela primeira vez, [e] fomos convidados para ir ao estúdio do Motörhead conhecer a banda."
"Eu fiquei intimidado pra c*ralho! Aquele cara tinha uma imagem de ser muito barra pesada, e nós, claro, tínhamos aquele tipo de imagem barra pesada — eu não sabia o que esperar. Eu cheguei e fui muito graciosamente aceito por Lemmy e companhia, e nos tornamos amigos desde então. Ele era um grande exemplo do que quase todos os meus colegas queriam ser."
"Alguém que era realmente old school, e tinha mais integridade em um dedo que uma sala cheia de roqueiros. Direto e reto, 100% leal. Tudo isso são belos atributos para um cara sarcástico com um enorme senso de humor. Eu simplesmente amava aquele cara. Sentirei muita falta dele."
Slash, que já chegou a dizer que o único ponto negativo da sobriedade era não poder mais beber com Lemmy, em entrevista para a Revolver em 2021 respondeu sobre suas músicas preferidas da banda:
"C*cete, tem tanta música do Motörhead… Eu vou de 'We Are The Road Crew", foi uma das minhas favoritas por muito tempo. Eu cheguei até a batizar minha banda como Road Crew na época. 'Killed By Death' é provavelmente um dos meus hinos preferidos do Motörhead. Se a gente tivesse tempo, eu poderia falar das músicas do Motörhead por horas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Paul McCartney anuncia novo álbum, "The Boys of Dungeon Lane"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Dimmu Borgir lança música inédita e anuncia novo disco de estúdio


Phil Campbell já deu rolê de moto peladão por corredor de hotel
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
Vocalista do Opeth homenageia o "subestimado" Phil Campbell; "Ele fará muita falta"
Motorhead: as 10 melhores, segundo a Loudwire


