Slash quando conheceu o Motörhead: "Eu estava intimidado pra c*ralho!"
Por André Garcia
Postado em 05 de outubro de 2022
"Nós somos o Motörhead. Nós somos uma banda de rock n roll." Era dessa forma que Lemmy Kilmister se apresentava no começo de seus shows. Após ser roadie de Jimi Hendrix e integrar o viajante Hawkwind, Lemmy decidiu ser o protagonista de sua própria história ao formar o Motörhead — que com o passar dos anos se tornou uma verdadeira instituição musical.
Motorhead - Mais Novidades
Na segunda metade dos anos 80, do outro lado do Atlântico, o rock foi sacudido nos Estados Unidos pelo Guns N' Roses. Após fazer sucesso em escala global com "Appetite for Destruction" (1987), seu guitarrista Slash foi catapultado a uma das maiores personalidades musicais do mundo.
No dia 28 de dezembro de 2015 o mundo do rock entrou em luto com a morte de Lemmy Kilmister, poucos dias após completar 70 anos. Amigo pessoal dele, conforme publicado pela Rock and Roll Garage, Slash fez um discurso emocionado em seu funeral.
"Lemmy foi alguém de quem eu me sentia honrado de ter amizade. Eu conheci ele na época que o Motörhead era uma das minhas bandas preferidas. Alguns de nós do Guns N' Roses em 87 fomos para Londres pela primeira vez, [e] fomos convidados para ir ao estúdio do Motörhead conhecer a banda."
"Eu fiquei intimidado pra c*ralho! Aquele cara tinha uma imagem de ser muito barra pesada, e nós, claro, tínhamos aquele tipo de imagem barra pesada — eu não sabia o que esperar. Eu cheguei e fui muito graciosamente aceito por Lemmy e companhia, e nos tornamos amigos desde então. Ele era um grande exemplo do que quase todos os meus colegas queriam ser."
"Alguém que era realmente old school, e tinha mais integridade em um dedo que uma sala cheia de roqueiros. Direto e reto, 100% leal. Tudo isso são belos atributos para um cara sarcástico com um enorme senso de humor. Eu simplesmente amava aquele cara. Sentirei muita falta dele."
Slash, que já chegou a dizer que o único ponto negativo da sobriedade era não poder mais beber com Lemmy, em entrevista para a Revolver em 2021 respondeu sobre suas músicas preferidas da banda:
"C*cete, tem tanta música do Motörhead… Eu vou de 'We Are The Road Crew", foi uma das minhas favoritas por muito tempo. Eu cheguei até a batizar minha banda como Road Crew na época. 'Killed By Death' é provavelmente um dos meus hinos preferidos do Motörhead. Se a gente tivesse tempo, eu poderia falar das músicas do Motörhead por horas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"


O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
Phil Campbell tietou Lemmy Kilmister quando era jovem - e anos depois, foi parar no Motörhead
A única música do Motörhead que Lemmy Kilmister achava ruim
Vocalista do Opeth homenageia o "subestimado" Phil Campbell; "Ele fará muita falta"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
O presente estranho que Lemmy Kilmister deu para produtor do disco "Inferno"
O dia que Lemmy Kilmister destruiu equipamento caríssimo com um sanduíche
Motörhead: o que Lemmy dizia a quem não queria cheirar cocaína com ele


