Assista o vídeo de "Morphine", novo single do Warshipper
Por Eliron Tomasi
Postado em 04 de outubro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Prestes a completar 12 anos de carreira, o Warshipper vive seu melhor momento. Lançado em Agosto de 2020, "Barren...", terceiro e mais recente álbum do Warshipper, é uma obra da arte grotesca com traços de genialidade. São aqueles raros momentos onde um artista parece planar sob um tempo futuro, dando início a novas vanguardas.
Tal definição é sustentada pela excelente repercussão que o disco obteve na imprensa especializada. Na votação segundo os redatores da Roadie Crew, "Barren..." foi citado entre os "Melhores de 2020" por cinco diferentes colaboradores. Já na votação segundo os leitores da revista, o Warshipper apareceu em três categorias: "Melhor Vocalista Nacional", "Melhor Baterista Nacional" e "Melhor Baixista Nacional". "Barren..." também apareceu em outras listas de "Melhores do Ano" como no blog Combate Rock do UOL, Metal Mind Reflections, Rock Master, Rock Breja, Resenhando, Goblin TV, Mundo Metal, etc.
Recentemente os fãs do Warshipper também puderam revisitar o passado da banda, mais especificamente os dois primeiros álbuns, "Worshipper of Doom" de 2015 e "Black Sun" de 2018, que foram reunidos em um luxuoso CD duplo digipack lançado pela icônica gravadora Heavy Metal Rock com o título "Past Essentials".
Passado revisitado, e, agora, metamorfoseado com o novo single do Warshipper, "Morphine". Receptáculo de memórias e reflexos da pandemia de covid-19, "Morphine" é tão experimental como a ciência de Galileu Galilei, como explica Renan Roveran, vocalista/guitarrista do Warshipper.
"Em meio a uma pandemia global, responsável pela privação quase total de um formato de vida ao qual julgávamos normal, além de muitas perdas e sofrimento, o que algumas pessoas puderam tirar como uma das principais lições aprendidas foi como buscar ter mais tempo para refletir sobre nossos valores e nossas vidas. Todos perdemos pessoas próximas e muitos perderam a vida! Muitas pessoas adoeceram física e/ou emocionalmente. Nós, do Warshipper, passamos por isso também, é claro. Alguns de nós buscaram suas próprias ferramentas para lidar com tudo aquilo, e no coletivo o que nos manteve unidos e fortes foi nossa paixão pela música. A música muitas vezes atenuou nossas dores, suavizou nosso sofrimento e nos motivou a seguir em frente. Na verdade, desde sempre. A música, nossa arte, são nossa "morfina", representada de forma quase poética na estrutura lírica desta distinta composição do Warshipper, repleta de variados elementos. "Morphine" trás de forma bem direta nossa ligação com o experimentalismo e fará parte de nosso próximo álbum".
"Morphine" ganhou um videoclipe, para assistir.
Entre outras novidades, o Warshipper tem mantido uma agenda de shows bastante movimentada. O próximo compromisso da banda rola neste sábado, dia 08/10, no Esgoto Bar em Piracicaba/SP ao lado do Hammathaz e Funeral Sex.
O Warshipper é formado por Renan Roveran (vocal/guitarra), Rodolfo Nekathor (baixo), Rafael Oliveira (guitarra), Theo Queiroz (guitarra/bateria) e Roger Costa (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"


Renan Roveran: os álbuns que marcaram o frontman do Warshipper


