Banda Hoze explora o funk rock em single frenético "Porta-Malas"
Por Mariana Padovesi
Postado em 02 de outubro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de groove rock HOZE, originária de Campinas, lança, na sexta-feira, 30, a música "Porta-Malas". O single, que está disponível em todas as plataformas digitais, reafirma a identidade "brasadelic",: termo usado pela própria banda que denomina uma fusão entre diversos estilos musicais, como rock, reggae, funk e rap, e também de lifestyles, com elementos do surf, skate e da vida urbana.
Dentre os estilos presentes na estética "brasadelic", o funk e o rap são os que chamam mais a atenção em "Porta-Malas". Com uma batida agitada, a música fala sobre uma vida perigosa nas ruas, porém a mensagem é positiva: "a ideia da letra é na verdade mostrar para as pessoas que levar uma vida acelerada pode fazer com que ela acabe mais rápido, por isso vale mais a pena ir devagar e aproveitar a viagem", explica Guigo Ribeiro, que além de vocalista e guitarrista, é também compositor da banda.
A sonoridade e a atmosfera de "Porta-Malas", com uma linha de baixo virtuosa e veloz, transmite ao ouvinte a sensação de estar em um carro em alta velocidade durante os quatro minutos da faixa. "Estávamos ouvindo muitos artistas de funk e jazz dos anos 70, como Kool And The Gang, Jaco Pastorius e Tim Maia, além de bandas mais atuais como Red Hot Chili Peppers. A pegada dançante e rítmica da música veio naturalmente em uma sessão de ensaio", afirma Dan Penido, baixista da HOZE.
Com uma frequência de um single por mês, após o lançamento de "Supernova" em agosto, a banda promete agitar o mercado musical brasileiro e se destaca em um cenário marcado pelo revival do rock como gênero musical. Bandas como Måneskin trouxeram de volta a sonoridade pesada às rádios, algo que sempre fez parte da identidade da HOZE. "Apesar de explorarmos outros estilos, a batida das nossas músicas são marcadas pelo rock. Gostamos dessa energia excitante, da atitude e da vontade de pular da cadeira e balançar a cabeça que este estilo traz", completa Ga Mourão, baterista da banda.
O novo hit da HOZE faz parte de uma sequência de singles produzidos por Juan Diaz e também terá um clipe, que será lançado em breve.
Sobre a HOZE
Composta por Guigo Ribeiro, guitarra e vocal, Dan Penido, baixo e backing-vocal, e Ga Mourão, bateria, o grupo se formou em 2019, em Campinas, em meio à cena local. Com inspirações como Red Hot Chili Peppers e Charlie Brown Jr., entre 2020 e 2021 eles lançaram três singles pro EP "Entre Compondo e Decompondo", que tem cinco faixas, e também o single "Diabos & Santos". Em 2022, o grupo planeja lançar outros singles: entre as mais de 65 demos gravadas, o grupo está trabalhando na produção e direção artística de uma nova fase.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"


O hit de Raul Seixas em que ele fala mal do cara que o ajudaria no final de sua vida
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana
Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta


