Saudosismo de Anneke é "assunto encerrado" dentro do The Gathering, diz Rutten
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de outubro de 2022
No ano de 2007, Anneke van Giersbergen deixou o The Gathering se dedicar a outros projetos. Passados 15 anos do ocorrido, será que ainda existem fãs saudosistas que dizem que os holandeses acabaram após essa mudança de line-up?
Em entrevista ao jornalista musical Marcelo Vieira, o baterista e membro fundador Hans Rutten explicou que entende que exista esse tipo de postura, mas que para a banda isso é assunto encerrado.
"É abrir as nossas redes sociais para dar de cara com esse saudosismo. Entrar no Facebook, no Instagram, é como abrir uma espécie de caixa de Pandora. Mas tudo bem esse saudosismo, sabe? Fizemos álbuns muito legais [com a Anneke], e eu sei que esses álbuns são muito importantes para muitas pessoas. E, conforme o tempo passa, eles ficam mais importantes ainda, porque remetem à melhor época da sua vida. Ela saiu da banda há 15 anos. Para nós, isso é assunto encerrado, mas entendo o saudosismo e, por mim, tudo bem mesmo", disse.
Em outro trecho, Rutten explica como o novo álbum "Beautiful Distortion" se enquadra em relação aos anteriores.
"Acho que ele é mais introvertido; esses dois são um pouco mais extrovertidos. Alguém disse que esse álbum faz uma ponte entre o ‘How to Measure a Planet?’ e o ‘Home’. Eu diria que é um álbum típico do The Gathering, mas talvez um pouco mais introvertido. Na minha opinião, acho que tem muito a ver com o ‘How to Measure’ por causa das músicas em si, que elas soam como se tivessem uma espécie de conexão com as do ‘How to Measure’", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps