O dia que Layne Staley quebrou o pé e Ozzy cascou o bico
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de outubro de 2022
O aclamado "Dirt", segundo disco da banda estadunidense Alice In Chains, foi lançado em 29 de setembro de 1992. Para celebrar os 30 anos do álbum, Paul Travers, colaborador da revista Metal Hammer, preparou uma lista com 10 curiosidades sobre esse grande clássico do grunge.
Alice In Chains - Mais Novidades
Uma das curiosidades envolve um acidente que machucou o saudoso Layne Staley, vocalista do Alice In Chains falecido em abril de 2002. Tudo começou quando a banda foi acompanhar Ozzy Osbourne na "No More Tours", que seria a última turnê do Madman. Layne foi dar um rolê com um triciclo e as coisas não saíram como o planejado.
"Eu estava pilotando um triciclo. Sem freios. Eu me virei, ia bater em um caminhão e iria quebrar meu pescoço", afirmou o vocalista, que para se safar, tentou pular, mas sua manobra não deu certo. "E o triciclo passou por cima do meu pé", complementou.
Resultado da brincadeira: Layne Staley passou grande parte da turnê de muletas e Ozzy cascou o bico, conforme relato do baixista Mike Inez, que tocava com o Madman e posteriormente, foi para o Alice In Chains.
"Ozzy estava assistindo da janela do camarim. Ele disse que foi uma das coisas mais engraçadas que ele já viu em sua vida (...) Foi hilário", disse Inez.
Nota: anos depois, Ozzy também sofreu um acidente com um veículo parecido e quase bateu com as botas.
"Dirt" apresenta alguns dos maiores clássicos do Alice In Chains, como "Rooster", "Them Bones", "Angry Chair", "Down In A Hole" e "Would?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família

Em 08/12/2003: Ozzy Osbourne sofria um grave acidente de quadriciclo
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Metal Allegiance lança nova música com William DuVall (Alice in Chains) nos vocais
Alice in Chains: "Your Decision" e a perda de um grande amigo
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Os 10 maiores álbuns da história do grunge, em lista do Brave Words
Alice in Chains: padrasto revela como Layne estava na sua última foto em 2002


