O dia que Layne Staley quebrou o pé e Ozzy cascou o bico
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de outubro de 2022
O aclamado "Dirt", segundo disco da banda estadunidense Alice In Chains, foi lançado em 29 de setembro de 1992. Para celebrar os 30 anos do álbum, Paul Travers, colaborador da revista Metal Hammer, preparou uma lista com 10 curiosidades sobre esse grande clássico do grunge.
Alice In Chains - Mais Novidades
Uma das curiosidades envolve um acidente que machucou o saudoso Layne Staley, vocalista do Alice In Chains falecido em abril de 2002. Tudo começou quando a banda foi acompanhar Ozzy Osbourne na "No More Tours", que seria a última turnê do Madman. Layne foi dar um rolê com um triciclo e as coisas não saíram como o planejado.
"Eu estava pilotando um triciclo. Sem freios. Eu me virei, ia bater em um caminhão e iria quebrar meu pescoço", afirmou o vocalista, que para se safar, tentou pular, mas sua manobra não deu certo. "E o triciclo passou por cima do meu pé", complementou.
Resultado da brincadeira: Layne Staley passou grande parte da turnê de muletas e Ozzy cascou o bico, conforme relato do baixista Mike Inez, que tocava com o Madman e posteriormente, foi para o Alice In Chains.
"Ozzy estava assistindo da janela do camarim. Ele disse que foi uma das coisas mais engraçadas que ele já viu em sua vida (...) Foi hilário", disse Inez.
Nota: anos depois, Ozzy também sofreu um acidente com um veículo parecido e quase bateu com as botas.
"Dirt" apresenta alguns dos maiores clássicos do Alice In Chains, como "Rooster", "Them Bones", "Angry Chair", "Down In A Hole" e "Would?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps