O genuíno interesse de membros do Angra por dieta, malhação e espiritualidade
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de novembro de 2022
Não é raro integrantes do Angra como Marcelo Barbosa e Rafael Bittencourt publicarem posts sobre espiritualidade e malhação. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o tour manager da banda, Carl Casagrande, contou mais sobre esse gosto do grupo por essa temática.

"No meu Instagram, tenho pessoas que me seguem por várias razões. Muitos gostam de coisas sobre nutrição, meditação, atletismo, mindfulness. Normalmente, dividimos muita bobagem, né? Outras coisas valem a pena dividir para acrescentar. Se você puder ajudar alguém e as pessoas tiverem interesse, por que não?
O podcast começou porque eu faço várias coisas, sabe? Música é grande parte da minha vida. Já fui professor de canto, tenho grupo de corrida, corro maratona e participo de eventos em cervejarias. No podcast, tento reunir tudo isso. Tenho vários interesses e grupos de amigos distintos.
No podcast, convidei membros do Angra e falamos muito sobre esses temas. É inevitável. Todos no Angra são muito inteligentes. É um senso comum entre pessoas com nível intelectual elevado que existem pilares na vida que você precisa monitorar e que são inegociáveis. No caso, é o seu corpo e dieta, que influencia como você estará no mundo, e sua mente. A mente pode ser sua amiga, mas para a grande maioria dos casos é nosso inimigo. Existe essa troca de informação em relação ao exercício, dieta e espiritualidade.

Eu e Marcelo Barbosa já corremos nos Degraus de Rocky, na Filadélfia, ouvindo ‘Eye of the Tiger’, do Survivor! No tour bus, faço shakes de manhã. Esse é meu café da manhã sempre. Tento implementar isso com a banda e a equipe. Se você passar 1 mês em turnê, a saúde é importantíssima. Se um músico cai doente, é problema. Minha função também é se preocupar com a saúde de todos. Aprendo muitas coisas também e vira uma troca de figurinhas. As pessoas consomem e querem continuar.


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps