Iguanas-X lança novos singles
Por Giovanni Nogueira
Postado em 23 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
IGUANAS-X é uma banda de rock alternativo / pós-punk da cena independente do Sul Fluminense no estado do Rio.
No início dos anos 2000, a banda engrenou na grande febre das bandas indies que assolou a cena em festivais e points alternativos como o Garage.
A banda foi uma das mais ativas lançando os álbuns "Aditivo" e "Respostas Certas para Perguntas Erradas", entre EP's e singles com guitarras raivosas e o espírito adolescente da época.
O IGUANAS-X participou de alguns dos mais importantes festivais de música independente do país, ajudando a criar um festival independente no interior do Rio chamado "Freakshow", idealizado pelo vocalista da banda, Carlos Braz.
Inicialmente a banda chamava-se Iguanas, mas em 2020, após uma mudança na formação causada pela saída do baixista Jean Pixote, o nome foi alterado para IGUANAS-X com o baixista Diego Ribeiro entrando para a nova formação.
O plano de lançar material novo em 2020 foi adiado por causa da pandemia e em janeiro de 2022, entraram em estúdio para gravar duas novas músicas: "Indomável" e "Exploração Espacial".
As canções foram gravadas por Marcelo Azevedo no LM Studio em Volta Redonda e mixada por Rodrigo Piccoli no Studio Piccoli em Nova York.
Após assinar com o selo independente carioca, Saliva Discos, "Indomável" foi lançada em março de 2022 ganhando um videoclipe.
A música trouxe uma nova direção para a carreira da banda, usando vocais mais melódicos e um tema mais atual e político.
Em julho de 2022 a banda disponibilizou seu primeiro álbum, "Aditivo", em todas as plataformas digitais.
O novo single, "Exploração Espacial", fala sobre a possibilidade de uma jornada espacial para colonização de novos planetas. Assunto conhecido do público da banda já está acostumado aos temas inusitados. A letra pode ser interpretada tanto como algo bem atual e possível de acontecer, ou como ironia, por citar o quanto os seres humanos ainda lutam por coisas como petróleo e diamantes, mesmo diante da possibilidade de explorar o infinito.
Formação:
Lando: Bateria
C. Braz: Vocal e guitarra
Alan Alves: Guitarra
Diego Ribeiro: Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?


Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?


