Iguanas-X lança novos singles
Por Giovanni Nogueira
Postado em 23 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
IGUANAS-X é uma banda de rock alternativo / pós-punk da cena independente do Sul Fluminense no estado do Rio.
No início dos anos 2000, a banda engrenou na grande febre das bandas indies que assolou a cena em festivais e points alternativos como o Garage.
A banda foi uma das mais ativas lançando os álbuns "Aditivo" e "Respostas Certas para Perguntas Erradas", entre EP's e singles com guitarras raivosas e o espírito adolescente da época.
O IGUANAS-X participou de alguns dos mais importantes festivais de música independente do país, ajudando a criar um festival independente no interior do Rio chamado "Freakshow", idealizado pelo vocalista da banda, Carlos Braz.
Inicialmente a banda chamava-se Iguanas, mas em 2020, após uma mudança na formação causada pela saída do baixista Jean Pixote, o nome foi alterado para IGUANAS-X com o baixista Diego Ribeiro entrando para a nova formação.
O plano de lançar material novo em 2020 foi adiado por causa da pandemia e em janeiro de 2022, entraram em estúdio para gravar duas novas músicas: "Indomável" e "Exploração Espacial".
As canções foram gravadas por Marcelo Azevedo no LM Studio em Volta Redonda e mixada por Rodrigo Piccoli no Studio Piccoli em Nova York.
Após assinar com o selo independente carioca, Saliva Discos, "Indomável" foi lançada em março de 2022 ganhando um videoclipe.
A música trouxe uma nova direção para a carreira da banda, usando vocais mais melódicos e um tema mais atual e político.
Em julho de 2022 a banda disponibilizou seu primeiro álbum, "Aditivo", em todas as plataformas digitais.
O novo single, "Exploração Espacial", fala sobre a possibilidade de uma jornada espacial para colonização de novos planetas. Assunto conhecido do público da banda já está acostumado aos temas inusitados. A letra pode ser interpretada tanto como algo bem atual e possível de acontecer, ou como ironia, por citar o quanto os seres humanos ainda lutam por coisas como petróleo e diamantes, mesmo diante da possibilidade de explorar o infinito.
Formação:
Lando: Bateria
C. Braz: Vocal e guitarra
Alan Alves: Guitarra
Diego Ribeiro: Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O vazio deixado pelo Edguy
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo



Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa


