Finita: Novo EP revela as obscuras engrenagens da divina trindade
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 23 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já está no ar o EP "Above Chaos", novo trabalho da banda gaúcha FINITA, disponibilizado em todas as plataformas digitais. O EP foi gravado, mixado e masterizado por Bruno Añaña (Postmortem Inc., Rebaelliun), com os vocais gravados no estúdio Fantom Group, dos parceiros da banda Apoteom. Apresentando cinco faixas, o EP aposta em um interessante tema conceitual, onde Luana (vocal), Portela (guitarra), Allison (baixo), Guilherme (teclado) e Pablo (bateria) trazem novamente um tango entre Deus e o Diabo, através de um Death/Doom com referências a outros estilos. A concepção geral do trabalho já tem em sua capa o que esperar do trabalho: a arte da capa tem a figura central de Lúcifer, na posição de enforcado, uma alusão à carta XII dos Arcanos maiores no baralho de Tarot. A ideia das cartas já havia sido utilizada no EP anterior, "Lie", onde foram utilizadas as cartas "O ermitão", "A morte" e "O diabo", considerando as diferentes facetas de Lúcifer em sua jornada.
Confira o track list:
1 - Lucifer's Empire
2 - Valsa dos Exumados
3 - God's Will
4 - Aurora
5 - Circle of the Damned
Com "Above Chaos" o grupo optou por uma carta que pudesse traduzir a ideia geral da história, escolhendo a carta "O Enforcado", que possibilita uma série de interpretações, dentre elas, o suicídio de Judas, que se enforcou por remorso ou o sacrifício de Odin ao pendurar-se na Yggdrasil em busca de conhecimento. Seu significado dentro do deck geralmente está associado a divindade, sacrifício pessoal, ganho de conhecimento e resolução de um caminho já determinado. Em relação à arte da capa é importante pensar nas perspectivas divergentes: do ponto de vista do observador ele está caindo. Da perspectiva do anjo, ele está em ascensão aos céus. Apesar de compreender-se livre, ele não nota que está ironicamente amarrado às correntes da causalidade. Lúcifer paira entre dois mundos, sua divindade e mundanidade o aprisionam em um plano ainda maior que a sua própria compreensão.
Traduzindo de forma ímpar o conceito do EP, a capa desenvolvida pela artista Fran Cullau deixou o material ainda mais envolvente. Como se trata de uma pintura, a arte precisou ser fotografada, preservando assim todos seus detalhes e cores. O processo de fotografia ficou a cargo de Ernesto Sacchet, de Santa Maria, e a adaptação para a capa e camiseta tem a assinatura de Lucas Bittencourt (Evilcult). Além disso, o próximo show da banda será no dia 11 de dezembro, quando dividirão o palco do Bar Opinião, em Porto Alegre/RS, para celebrar o festival Extremo Sul II, junto as bandas Crypta, Rebaelliun e Postmortem.
Ouça "Above Chaos" no Spotify:
Ouça a faixa "God’s Will" no YouTube:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford

Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora


