Sociat explora as fronteiras do grunge nos singles "Time Bomb" e "Fade Out"
Por Gabriel Lunardi
Postado em 20 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Bebendo da fonte de nomes do hardcore como Turnstile e Every Time I Die, e sem deixar de lado as influências do rock alternativo dos anos 90, a banda de grunge e post-hardcore Sociat traz uma sonoridade nítida e fresca em seus novos lançamentos.
Incitadas pela urgência em expressar tudo aquilo deixado suspenso de 2020 até então, as músicas "Time Bomb" e "Fade Out" apresentam um novo momento para o grupo: de exploração de novos sons e uma retomada enérgica após os anos de pandemia.
De questões introspectivas a dilemas humanitários em tempos de isolamento social e overdose informacional, as faixas buscam exprimir uma gama de sentimentos e reflexões por meio de uma sonoridade rápida e pesada, repleta de riffs e passagens potentes.
A produção, gravação, mixagem e masterização dos singles foi feita em São Paulo, no Estúdio Toth, por Fernando Uehara e Danilo de Souza. A parceria abriu muitas possibilidades na utilização de recursos sonoros modernos, de timbres bem acertados a arranjos que somaram na sonoridade do projeto como um todo.
Sociat é uma banda de grunge e post-hardcore fundada em Florianópolis-SC, pelos irmãos Gabriel (voz e guitarra) e Rodrigo Lunardi (bateria), em 2017. O projeto inicia como um power duo, mas a partir de 2019 se estrutura como um quarteto com a adição de Eduardo Scopel (guitarra) e Miguel Bogado (baixo e voz). O seu EP de estreia, "Displace", lançado no final de 2019, traz composições melancólicas e intensas, e conta com a produção, gravação, mixagem e masterização de Júlio Miotto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd

Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos


