Sepulchral Voice: single traz analogia de mito indígena com canibalismo de Jeffrey Dahmer
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os old school death/thrashers mineiros do Sepulchral Voice lançaram recentemente em todas as plataformas digitais seus novos e inéditos singles (áudio e vídeo) "Fear Itself", trazendo em sua letra uma analogia macabra e brutal entre um mito de povos indígenas norte-americanos com o criminoso canibal, agora famoso por causa da série da Netflix, Jeffrey Dahmer.
A letra de "Fear Itself" ("O Próprio Medo"), foi escrita por Harley Senra (vocal) em 2019 como uma história de terror, abordando o primitivo, o nascimento em ao caos, a desumanização, o assassinato e o canibalismo. Nela, temos uma analogia entre o mito dos povos indígenas Algonquinos e Inuit, o Wendigo - um ser meio-homem meio-animal, horrendo e feroz chamado Wendigo, associado a uma fome insaciável de carne humana vivendo nas florestas do extremo norte dos Estados Unidos e sul do Canadá, com a prática do canibalismo de criminosos famosos, como, por exemplo, Jeffrey Dahmer - o Canibal de Milwaukee, que acabou virando série na Netflix esse ano.
"Fear Itself", além de ser a estreia oficial da nova formação da banda como um quarteto, contando agora com o baterista Luiz Toledo, também serve como prévia do que virá no próximo EP dos mineiros, que será gravado em janeiro.
Luiz Toledo comenta: "Foi para mim um grande desafio por ser meu primeiro registro com a banda e, também, por essa música ter uma característica bem técnica na parte dos bumbos, já alcançada por mim em outros projetos anteriores. Vejo a "Fear Itself" como um aprimoramento técnico na minha forma de tocar e, logicamente, uma daquelas músicas feitas perfeitas para bater cabeça".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps