Dave Mustaine diz que Led Zeppelin mudou sua maneira de enxergar a guitarra
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de novembro de 2022
O músico Dave Mustaine, líder da banda de thrash metal Megadeth, é um dos grandes guitarristas da história do metal. Desde que iniciou a sua carreira, no início dos anos 1980, Mustaine sempre chamou a atenção pelos seus riffs e solos certeiros e criativos. E a banda inglesa Led Zeppelin contribuiu muito na evolução musical do frontman californiano.
Mustaine falou sobre a importância do Led Zeppelin em matéria especial publicada pela Metal Hammer, que apresenta os 50 maiores álbuns de metal de todos os tempos, na opinião de grandes ícones da música pesada.
O veterano cantor e compositor escolheu "Presence", sétimo álbum do Led Zeppelin, lançado em 1976. "O Zeppelin libertou minha mente com o que você pode fazer com a guitarra. Eu não acho que chamávamos de metal nos anos 70, era hard rock, mas eu tenho que dizer ‘Presence’. Esse foi o disco que saiu enquanto eu era fã. Tudo antes disso foi lançado antes de eu me tornar um fã. ‘Presence’ era matador. Nos anos 80, Diamond Head e Mercyful Fate meio que fizeram a mesma coisa, mudando a forma como eu olhava para a guitarra e o que eu podia fazer, mas o Led Zeppelin foi o ponto de partida. Ainda posso ouvir esse disco todos os dias sem enlouquecer", declarou.
Apesar de ser fã de Led Zeppelin, Mustaine não é fã de uma das músicas do quarteto inglês. Leia mais na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps