Paul Weller fala um monte para Robert Smith e diz que poderia o agredir
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de novembro de 2022
O músico britânico Paul Weller, que foi líder das bandas The Style Council e The Jam, estampa a capa da edição de dezembro da revista Record Collector. A matéria especial sobre Paul apresenta trechos em que ele fala poucas e boas sobre Robert Smith, vocalista da banda The Cure.
O nome de Robert apareceu quando a pessoa responsável pela entrevista disse que uma das músicas do próximo disco de Noel Gallagher se parece com "A Forest", clássico do The Cure. Paul aproveitou a brecha e desceu a mamona, sem medo de ser feliz, como pode ser visto em matéria publicada pelo site da revista Classic Rock.
"É sério? Eu não os suporto. Aquela p*ta gorda, com seu batom e todas aquelas besteiras. Ele tem a minha idade também, não tem?", disse Paul, que é alguns meses mais velho que Robert.
O esculacho continuou e Paul chegou a afirmar que poderia até agredir Robert. "Ele é um idiota. Eu não gosto dele (...). Eu poderia dar um tapa nele, ou algo parecido".
Segundo a Classic Rock, as declarações de Paul podem ter sido motivadas por duas entrevistas de Robert. Em 2004, frontman do The Cure disse que gravou o primeiro álbum da banda usando equipamentos do The Jam. "Nós costumávamos usar o equipamento deles – conhecíamos o cara que estava cuidando do estúdio – para gravar nosso álbum. Nós pegamos fitas e outras coisas emprestadas".
Outra possibilidade é uma declaração dada por Robert em 1985, quando ele insinuou que o punk não era um movimento político. E o The Jam tinha letras declaradamente políticas. "Você teria que ser particularmente estúpido para acreditar em alguém como Paul Weller. Você teria que ser particularmente estúpido para acreditar em alguém como eu", declarou Smith na época, como pode ser visto aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps