Tuatha de Danann lança seu novo single e videoclipe, "The Nameless"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 30 de dezembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A clássica banda mineira de Folk Metal, Tuatha de Danann, surpreendeu seus fãs com um lançamento ao apagar das luzes do ano de 2022, seu novo single e videoclipe, "The Nameless", faixa que antecipa a estreia do oitavo álbum de estúdio da banda, previsto para o primeiro semestre de 2023.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Assista o videoclipe de "The Nameless" abaixo.
O videoclipe para "The Nameless" foi produzido por Raoni Joseph, com filmagens de Daniel Toli e Simão Domingos. As gravações externas foram realizadas na Rotunda da cidade mineira de Ribeirão Vermelho, situada no Campo das Vertentes.
A canção antecipa a estreia do próximo álbum do Tuatha de Danann, o oitavo disco completo de estúdio da banda, que deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2023, e que segundo o vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia, contém elementos não tão comuns na produção mais recente da banda, mas que de forma alguma afasta os duendes do estilo em que são pioneiros, o Folk Metal.
"É um som um pouco dark, dramático e emotivo, que evoca algumas influências que temos desde os primórdios da banda, mas que nem sempre são identificáveis em nossa música, pelo menos não desde o primeiro álbum e as duas primeiras demos, sei lá. Eu ouço Anathema ali, Katatonia, talvez algo mais moderno também, como Ghost, Muse e o próprio Tuatha, que dada a sua idade, às vezes já é autoreferente. É um broto novo de uma raiz antiga e forte. Tem toda essa coisa diferente pra nós e tem muito do que sempre fizemos: as frases, temas e instrumentação irlandesa, celta, as flautas, violinos, etc", destacou Bruno Maia
O lançamento de "The Nameless" veio acompanhado de um kit de merchandising em torno da belíssima arte de sua capa, criada por Rodrigo Barbieri, já disponível para venda através do site da banda.
A letra de "The Nameless" aborda questões sociais e históricas, e tem como uma de suas inspirações o filósofo alemão Walter Benjamin e suas 'Teses sobre o conceito de História'. Bruno comenta "Na letra tentamos trazer os excluídos, dominados e derrotados para o centro e foco da obra. Para o Benjamin só é possível haver justiça real se houver uma justiça histórica e uma justiça da memória. Esta música, tanto as melodias de voz, climas e letra tem em algumas dessas teses de História do Benjamin sua maior inspiração".
"Hear the cries, the nameless slaves, they cry. Try to hear the whispers of the kings... They are carrying the spoils they plundered and they are marching over those lying prostrate".
"The Nameless", assim como o próximo álbum do Tuatha de Danann, são produções de Bruno Maia no Braia Studios, em Varginha-MG, cidade natal da banda, e terá seu lançamento pelo veterano selo Heavy Metal Rock, gravadora que lançou a banda em 1999.
A atual formação do Tuatha de Danann é composta por Bruno Maia (Vocal, Guitarra, Flautas Irlandesas, Bouzouki e Banjo), Giovani Gomes (Baixo), Raphael Wagner (Guitarra), Edgard Brito (Teclados), Nathan Viana (Violino) e Rafael Delfino (Bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Com filhos de Jack Bruce e Ginger Baker, Sons of Cream anuncia primeiro álbum
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo

Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010


