Van Halen: Sammy Hagar diz ser muito fácil cantar músicas da fase Dave Lee Roth
Por André Garcia
Postado em 26 de dezembro de 2022
Deixando de fora Gary Cherone, o Van Halen teve dois vocalistas oficiais: Dave Lee Roth e Sammy Hagar. Com estilos bem diferentes, eles dividiram os fãs da banda, que geralmente têm um favorito (muitas vezes menosprezando o outro). A inevitável rivalidade entre os dois, surgida na segunda metade dos anos 80, cresceu em 2002, quando eles fizeram uma turnê juntos e não se deram nada bem.
Conforme publicado pela Guitar, em recente entrevista para a Growth TV, Sammy foi perguntado se participaria de um tributo a Eddie Van Halen. Em sua resposta, o vocalista disse que cantar as músicas da fase Dave Lee Roth da banda é muito fácil para ele.
"Com toda certeza sim. Eu participaria, e insisto que Dave [Lee Roth] tem que estar junto, de alguma forma. Ele não é lá muito amigável. Ele não trabalha bem com outras pessoas — nunca trabalhou e nunca trabalhará. Então, se ele não quiser, é claro que eu sempre posso cantar aquelas músicas. Aquelas músicas são fáceis — eu as cantaria até deitado de costas fumando um cigarro (e olha que nem fumo)."
Sammy disse que o tributo "seria ótimo" desde que incluísse também o baixista original da banda, Michael Anthony: "Mike e eu somos muito próximos". No entanto, o vocalista destacou que não sabe se o baterista Alex Van Halen deseja aquilo ou não. Além disso, o Red Rocker disse que para ele parece que Wolfgang Van Halen (filho de Eddie) perdeu o interesse.
Sammy Hagar
Sammy Hagar iniciou sua carreira no começo dos anos 70, ganhando notoriedade com sua passagem pelo Montrose, onde fez relativo sucesso entre 1973 e 75. Em carreira solo ele se consolidou, chegando na década de 80 a lotar estádios.
Quando Dave Lee Roth abandonou o barco com Van Halen no auge da popularidade, coube a Sammy a encarar a missão impossível de substituí-lo. Com ele, a banda passou a soar mais madura e menos festiva, e conseguiu se manter entre as maiores do mundo. Em 1996, entretanto, ele foi demitido por suas crescentes divergências com Eddie Van Halen.
Além de artista solo e empresário, Hagar está atualmente em duas bandas. O Chickenfoot é meio raro de ver na atividade
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps