Vocal do Sabaton diz que banda não está enchendo o bolso, mas está longe da falência
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de dezembro de 2022
O músico Joakim Brodén, vocalista da banda Sabaton, recentemente concedeu entrevista ao radialista australiano Andrew Haug. Durante o bate-papo, que foi ao ar dia 23 de dezembro, o cantor falou sobre o aspecto financeiro das turnês realizadas após a pandemia.
"Muitas bandas têm turnês com ingressos vendidos há muito tempo, que foram adiadas. Esses ingressos são vendidos com um cálculo especial em mente, que são nossos custos, e é isso que precisamos ser capazes de fazer. Então, há também a razão para muitas bandas que, mesmo que tenham esgotado os ingressos de um show, vão perder dinheiro por causa do aumento dos custos. É um pouco difícil para muitas bandas", afirmou Joakim, em transcrição publicada pelo site Brave Words.
Apesar das dificuldades proporcionadas pela pandemia, Joakim disse que o Sabaton não está se tornando um bando de milionários, mas o grupo está longe de encerrar as atividades por conta de grana. "Felizmente, nós não corremos o risco de falir, então, para nós é mais uma situação - felizmente - que não estamos realmente ganhando muito dinheiro, mas também não estamos, por outro lado, à beira da extinção".
Um bom exemplo de banda que cancelou shows por conta de grana é o que aconteceu com o Anthrax. De acordo com o baixista Frank Bello, o grupo cancelou uma tour pela Europa para não perder dinheiro. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps