A atitude de Edu Falaschi que levou Almah a praticamente perder contrato com gravadora
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de dezembro de 2022
O vocalista Edu Falaschi participou de uma live no Ibagenscast e na ocasião comentou sobre memórias do disco "Motion", do Almah. Ele afirmou que a gravadora AFM Records, da Europa, resolveu não mais trabalhar com a banda depois que ouviu a nova sonoridade da banda.
Almah - Mais Novidades
"Foi um momento importante da banda. Eu estava em uma época meio triste. Lembro que tínhamos feito o ‘Fraquile Equality’, que foi muito bem aceito. Mas, sei lá, queria experimentar coisas diferentes. O Paulo Schroeber era do death metal e falei: ‘Vamos fazer algo mais soturno e pesado?’. O Felipe Andreoli também curtia coisas mais pesadas. Todos abraçaram e fomos para esse lado. Lembro que eu tinha um estúdio com meu irmão do lado do apartamento da minha mãe. Eu tinha me separado e voltei para casa da minha mãe. Eu saía todos os dias 7h da manhã para ir compor o estúdio até umas 19h.
Eu estava com aquela coisa da guitarra de sete cordas, que era uma novidade para mim. Compus o disco nessa linguagem mais pesada. Fiz as músicas, mandei para a banda e eles complementaram. Foi um clima querendo chutar o balde e sair do power metal clássico. Isso deu muito problema com a gravadora da Europa. Ali que praticamente perdemos o contrato. A AFM Records era forte e eles apostavam muito no power. Chegamos com algo totalmente fora e eles ficaram tipo: ‘Não, tem que ser igual antes!’. Falaram para refazer tudo, mas eu disse que não. O disco estava pronto. Eles lançaram, mas aí o contrato acabou. No Brasil, a banda deu uma crescida. Foi estranho para mim porque eu tinha separado e tudo mais. Não sabia o que ia acontecer no futuro".
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A jovem guitarrista que apagou vídeos após se cansar de comentários de homens mais velhos
Dream Theater começará a escrever novo disco no segundo semestre, afirma Mike Portnoy
Dois meses após sua morte, Phil Campbell é sepultado no País de Gales
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
O violentíssimo filme que inspirou David Bowie a criar Ziggy Stardust
Dirk Verbeuren aprendeu 9 músicas em um dia para quebrar o galho do At the Gates
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
O problema não é usar celular em shows, mas sim fiscalizar os outros

"Engraçado você conhecer essa, Rafa": o hit de Edu Falaschi que Rafael Bittencourt adora
Abrindo o jogo: entrevista com Edu Falaschi


