Anthony Kiedis comenta sua dieta ideal segundo estudo genético
Por André Garcia
Postado em 14 de dezembro de 2022
Na ativa desde o começo dos anos 80, o Red Hot Chili Peppers é uma das maiores bandas de rock dos Estados Unidos. Com uma mistura única de rock, funk, rap, psicodelia e muitas outras referências, se tornou a personificação do rock californiano. Foram muitas as suas mudanças de formação, mas todas tiveram Flea ao lado do frontman Anthony Kiedis.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Mesmo com o passar das décadas, Kiedis chama atenção por manter suas apresentações frenéticas, sua aparência jovial e forma física invejável. Por conta disso, em recente entrevista no podcast de Joe Rogan, a dieta do rockstar entrou em pauta. Em trecho disponível no YouTube, o vocalista respondeu:
"Eu amo comida. Comeria o dia inteiro. E realmente respeito a escolha de cada um em seu caminho alimentar. Não imponho minha visão às outras pessoas, quero que todo mundo encontre o que funcione para eles. Afinal, somos todos diferentes! Metabolismos diferentes, genéticas diferentes..."
"Tem sido uma jornada fantástica, tentar de tudo pelo maior tempo. Eu comia o que tivesse. Eu era tão pobre e estava tão faminto que, o que quer que você estivesse cozinhando, era minha dieta."
"Quando comecei a aprender sobre comida, conheci uma garota cuja família era vegetariana. Ela era tão cheia de amor, de luz... simplesmente uma pessoa boa. E aquela era a vibe de todo mundo na casa. Aí eu pensei: 'Quer saber? Vou experimentar isso. Então me tornei vegetariano por uns anos, até que fiquei pobre de novo e voltei a comer o que tivesse."
Estudo genético
"Depois eu tentei de tudo, veganismo... mas meu corpo nunca realmente se adequou à vibe daquilo. Até que conheci uma garota chamada Terry Cochran, que era cientista em nutricionismo. Ela estuda seus genes! Leva dias para estudar seus genes e descobrir a comida ideal para você. Para mim, deu animais selvagens. Era com aquilo que eu combinava."
"Ela me disse: 'Quero que você coma carne de jacaré, cervo, alce, canguru... Todas as suas lesões vão se resolver.' Eu fiquei, tipo, 'Vou ver isso'. Aí veio a pandemia, eu fui para o Kuwait e contratei um cheff que trabalhava com todas aquelas coisas. Eu tive que comer porque era o que tinha na geladeira."
"Eu nunca me senti tão bem em minha vida — tão forte, tão rápido, tão afiado, claridade mental. Então essa é minha dieta atual."
Red Hot Chili Peppers
Considerado a personificação do rock californiano, o Red Hot Chili Peppers foi formado em 1983 por Anthony Kiedis e Flea. Desde o princípio, a banda sempre teve em seu DNA a mistura de ritmos, especialmente punk rock, funk e rap.
Com a entrada de Chad Smith na bateria e John Frusciante na guitarra, no começo da década seguinte eles chegaram ao estrelato com "Blood Sugar Sex Magik" (1991), alavancado por estrondosos hits como "Give It Away" e "Under the Bridge".
Por mais que a década de 90 tenha começado bem, ela reservava para a banda um inferno astral. Após a saída de seu guitarrista em 1992, lançou "One Hot Minute" (1995) — com Dave Navarro na guitarra — muito mal recebido, derrubou a popularidade do quarteto. Quando parecia que tudo estava perdido, com o retorno de Frusciante e o lançamento de "Californication" (1999), a banda fez mais sucesso do que nunca. Essa nova fase rendeu ainda "By The Way" (2002) e "Stadium Arcadium" (2006).
Com a nova saída de John Frusciante em 2009, assumiu a guitarra Josh Klinghoffer. Embora tenha se esforçado na gravação de "I'm With You" (2011) e "The Gateway" (2016), jamais caiu na graça dos fãs. Com o novo retorno de Frusciante em 2019, a banda lançou "Unlimited Love" e "Return of the Dream Canteen" (ambos em 2022).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps