Tarja Turunen diz que era um patinho feio na cena do metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de dezembro de 2022
A cantora e compositora finlandesa Tarja Turunen é uma das mulheres mais importantes da história do heavy metal. Tarja foi vocalista da banda de metal sinfônico de 1996 até 2005 e influenciou muitas outras mulheres mundo afora.
Tarja, que segue carreira solo desde 2006, falou sobre o início de sua trajetória durante entrevista recente concedida ao site Blabbermouth. A musicista, que antes da fama trabalhava com música clássica, relembrou o seu passado.
Tarja Turunen - Mais Novidades
"Eu era um patinho feio na cena do metal. Minha vida com a música antes era trabalhar com música clássica. Eu me dedicava completamente, oito horas por dia tocando piano e cantando, sem fazer mais nada. Eu não tinha vida nenhuma", afirmou Tarja, que na sequência, contou como descobriu a música pesada.
"Eu ouvia Metallica e discos de hard rock de outras bandas, mas não sabia que existia tanta música bonita no metal. Eu aprendi e isso está acontecendo com meus fãs. Eles descobriram eu cantando na frente de uma orquestra sinfônica e fazendo música clássica (...). Então, eles assistem meus shows de metal e dizem ‘O quê?!’. Acontece o contrário. A mesma coisa aconteceu comigo no começo. Eu estava ansiosa para enfrentar o desafio porque amava a música que estávamos fazendo".
"O público do metal e a mídia me abraçaram"
Em outro ponto da entrevista, Tarja falou sobre a sua relação com o público e a crítica especializada. "O público do metal e a mídia me abraçaram desde o início, porque acredito que minha perspectiva neste assunto é que sempre fui muito verdadeira sobre meu início [de carreira] e crescimento. Tenho sido muito verdadeira. Acredito que minha voz foi suficiente (...). Estou sempre trabalhando e tentando melhorar e progredir como vocalista. A cena do metal me abraçou com todas as minhas outras atividades. Eles me enxergam como um todo. O quão lindo é isso? É super lindo", complementou.
O trabalho mais recente de Tarja Turunen é a coletânea "Best Of: Living The Dream", lançada dia 2 de dezembro. Leia mais detalhes a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Tarja Turunen lança música inédita e anuncia primeira coletânea; confira detalhes
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish
Tarja anuncia show da "Frisson Live 2027" em Brasília
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Tarja Turunen gostaria que ABBA fosse a trilha sonora de seu funeral


