Tarja Turunen diz que era um patinho feio na cena do metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de dezembro de 2022
A cantora e compositora finlandesa Tarja Turunen é uma das mulheres mais importantes da história do heavy metal. Tarja foi vocalista da banda de metal sinfônico de 1996 até 2005 e influenciou muitas outras mulheres mundo afora.
Tarja, que segue carreira solo desde 2006, falou sobre o início de sua trajetória durante entrevista recente concedida ao site Blabbermouth. A musicista, que antes da fama trabalhava com música clássica, relembrou o seu passado.
Tarja Turunen - Mais Novidades
"Eu era um patinho feio na cena do metal. Minha vida com a música antes era trabalhar com música clássica. Eu me dedicava completamente, oito horas por dia tocando piano e cantando, sem fazer mais nada. Eu não tinha vida nenhuma", afirmou Tarja, que na sequência, contou como descobriu a música pesada.
"Eu ouvia Metallica e discos de hard rock de outras bandas, mas não sabia que existia tanta música bonita no metal. Eu aprendi e isso está acontecendo com meus fãs. Eles descobriram eu cantando na frente de uma orquestra sinfônica e fazendo música clássica (...). Então, eles assistem meus shows de metal e dizem ‘O quê?!’. Acontece o contrário. A mesma coisa aconteceu comigo no começo. Eu estava ansiosa para enfrentar o desafio porque amava a música que estávamos fazendo".
"O público do metal e a mídia me abraçaram"
Em outro ponto da entrevista, Tarja falou sobre a sua relação com o público e a crítica especializada. "O público do metal e a mídia me abraçaram desde o início, porque acredito que minha perspectiva neste assunto é que sempre fui muito verdadeira sobre meu início [de carreira] e crescimento. Tenho sido muito verdadeira. Acredito que minha voz foi suficiente (...). Estou sempre trabalhando e tentando melhorar e progredir como vocalista. A cena do metal me abraçou com todas as minhas outras atividades. Eles me enxergam como um todo. O quão lindo é isso? É super lindo", complementou.
O trabalho mais recente de Tarja Turunen é a coletânea "Best Of: Living The Dream", lançada dia 2 de dezembro. Leia mais detalhes a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Megadeth anuncia turnê pelo Canadá com Exodus e Anthrax
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Tarja Turunen lança música inédita e anuncia primeira coletânea; confira detalhes
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
O que Anette Olzon acha de um show conjunto com Tarja Turunen?
10 grandes vocalistas do rock e do heavy metal que nasceram em agosto


