Uriah Heep: a audição de David Coverdale para substituir David Byron
Por Bruce William
Postado em 06 de dezembro de 2022
Em 15 de março de 1976 o Deep Purple fez o último show com a chamada "MK IV", que marcaria um hiato de oito anos na banda. E um de seus integrantes, o vocalista David Coverdale, de repente se viu sem emprego. E em julho daquele mesmo ano o vocalista David Byron foi demitido do Uriah Heep pelos transtornos que ele vinha causando por causa de seus excessos com álcool.
Sendo assim, nada mais natural do que imaginar a possibilidade de juntar um excelente vocalista em uma grande banda. E isso poderia de fato ter acontecido, conforme relatou o jornalista Bento Araújo citando uma entrevista que ele fez com Coverdale para a poeira Zine em 2008:
"Quando entrevistei Coverdale, perguntei se ele lembrava dessa ocasião, pouco lembrada até mesmo pelos seus fãs", conta Bento, que obteve do vocalista a seguinte resposta: "Lembro perfeitamente desta ocasião! Eu sabia que não daria certo, mas aceitei apenas para que eles não ficassem desconfortáveis com a situação. Foi uma noite muito divertida, mas nada sério. Naquele período da minha vida eu sabia exatamente o que fazer com a minha carreira e simplesmente cantar numa outra banda certamente não estava nos meus planos. Eu já tinha o meu plano principal, que era formar o meu próprio grupo".
Bento vai lançar um livro chamado "Grave Bem Isso!" onde vai compilar essa e várias outras entrevistas realizadas ao longo de sua carreira. Ele criou uma campanha de financiamento coletivo que já está no ar, cujos detalhes podem ser vistos neste link: catarse.me/grave.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps