Iron Maiden é homenageado na Inglaterra com linha de selos postais
Por André Garcia
Postado em 07 de janeiro de 2023
Mais que uma banda, o Iron Maiden é considerado uma instituição musical em todo o planeta. Em sua terra natal, a Inglaterra, a banda é um verdadeiro patrimônio cultural. Comprovando isso, conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, o Royal Mail, equivalente britânico aos Correios, anunciou o lançamento de 12 selos postais estampados com fotos de apresentações clássicas da banda e imagens de seu mascote, Eddie.
Todos os produtos relacionados a esses selos serão oficialmente lançados no próximo dia 12, mas já estão disponíveis para pré-venda no site do Royal Mail. Serão vendidas também versões de luxo (com tiragem limitada a 666 cópias) para os mais financeiramente dispostos, que chegarão a custar £199.99 (mais de mil reais).
Confira abaixo as estampas de cada selo.
Iron Maiden será a quinta banda a ser homenageada na Inglaterra com uma série de selos. Os primeiros foram os Beatles (2007), seguidos pelo Pink Floyd (2016), Queen (2020) e Rolling Stones (2022).
Iron Maiden
Formado em 1975 na Inglaterra, o Iron Maiden teve muitas formações diferentes até lançar seu álbum de estreia, autointitulado, em 1980.
Surfando na new wave of british heavy metal, ao lado de bandas como Def Leppard e Judas Priest, chegou ao sucesso comercial em "The Number of the Beast" (1982), com Bruce Dickinson no vocal substituindo Paul Di'Anno.
Sua mais clássica formação foi reunida em 1983: Bruce Dickinson (vocal), Steve Harris (baixo), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra) e Nicko McBrain (bateria). Em ritmo frenético, eles aproveitaram o embalo de "The Number of the Beast" para emendar turnês mundiais e gravações, lançando clássico atrás de clássico, ano após ano: "Piece of Mind" (1983), "Powerslave" (1984), "Live After Death" (1985) e "Somewhere in Time" (1986).
A partir dali, o inevitável desgaste entre seus integrantes cobrou seu preço. Adrian Smith deu lugar a Janick Gers em 1990, enquanto Bruce Dickinson em 1993 deu lugar a Blaze Bayley. O novo vocalista, no entanto, jamais agradou aos fãs, que renegaram os dois álbuns lançados com ele: "The X Factor"(1995) e "Virtual XI" (1999).
O inferno astral do Iron Maiden chegou ao fim apenas com "Brave New World" (2000), marcado pelo retorno de Smith e Dickinson. Surgiu ali a formação atual, com três guitarras, que fez uma histórica apresentação no Rock In Rio III. Formação mais duradoura de sua história, já lançou seis álbuns, o mais recente deles "Senjutsu" (2021).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps