Por que bandas de metal travam fabricação de discos no Brasil e como pandemia mudou isso
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de janeiro de 2023
Quem acompanha o mercado de discos sabe que produtos importados são muito mais caros que os produzidos no Brasil. Mas por que será que as bandas estrangeiras não facilitam a produção de álbuns em terras brasileiras de modo a baratear o preço?
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Denis Zuliano, da gravadora brasileira Classic Metal Records, comentou sobre o assunto.
"Primeiro, você precisa ter consciência que está trabalhando no underground. Não vai montar um selo de metal e ficar milionário. Isso é um desafio já. Outra coisa que percebo é que antes da pandemia os gringos não queriam sair no Brasil. Não deixavam os CDs virem para cá. Era uma dificuldade conseguir a confiança deles para que eles liberassem o lançamento aqui. O Brasil não tem fama muito boa lá fora! [risos]. Os produtores gringos não querem fabricar coisas aqui.
Isso acontece ainda. Já fiz propostas gigantes e os caras simplesmente dizem que não vão lançar aqui e ponto final. Ainda acontece, mas agora sinto o mercado um pouco mais liberal nesse sentido. A pandemia afetou muito, eles sentiram no bolso e começaram a liberar. É engraçado isso", disse.
Confira mais sobre o trabalho da Classic Metal Records aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps