O guitarrista clássico que influenciou o thrash metal, segundo Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de janeiro de 2023
O veterano guitarrista Kerry King, um dos fundadores da lendária banda de thrash metal Slayer, contou para a revista Rolling Stone em 2021 quais são seus dez álbuns de heavy metal prediletos. Um dos trabalhos escolhidos por Kerry foi "Long Live Rock ‘n’ Roll", clássico do Rainbow, grupo fundado pelo influente guitarrista Ritchie Blackmore.
Kerry King - Mais Novidades
"Tenho passado por um grande renascimento de Ritchie Blackmore recentemente. Ele escreveu ótimas coisas e não recebe o crédito que merece. Eu amo ‘Rising’ e "Stargazer", mas para mim ‘Long Live Rock ‘n’ Roll’ tem o melhor retorno [financeiro], música por música. Há coisas ótimas lá (...) Há, tipo, seis ou sete músicas lá, e a única que eu realmente não ouço é a última [‘Rainbow Eyes’. Então, ‘Kill The King’, ‘Long Live Rock ‘n’ Roll’, ‘The Shed’, ‘Gates Of Babylon’… Jesus Cristo, essa é uma das músicas mais legais de todos os tempos", disse Kerry, que continuou elogiando o temperamental Blackmore.
"Quanto a Blackmore, eu amo Deep Purple e amo Rainbow até que Dio saiu e ele realmente começou a tentar seguir a rota pop com [os vocalistas] Graham Bonnet e Joe Lynn Turner – há algumas ótimas músicas lá, mas não é o que eu gosto no Rainbow. Eu creditaria seu trabalho no Deep Purple como uma influência no thrash (...). Em ‘Highway Star’, parecia que Ritchie estava mais interessado em tocar ritmos mais rápidos do que no Sabbath. Demorou bastante para o Sabbath chegar a algum lugar remotamente rápido, eu acho. Eu diria que isso aconteceu provavelmente na era Dio com ‘Neon Knights’ e coisas assim; isso para mim é thrash metal, mas Blackmore fez muito antes disso. Nós fizemos um cover de ‘Highway Star’. Essa é provavelmente a única que historicamente fizemos na maioria dos shows, porque é uma ótima música", concluiu King.
Outro álbum escolhido por Kerry King foi "Master Of Puppets", do Metallica. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King
Segundo álbum de Kerry King será gravado no início de 2026
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
O disco pesado do Black Sabbath que Kerry King ouve enquanto está "puxando um ferro"


