O guitarrista clássico que influenciou o thrash metal, segundo Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de janeiro de 2023
O veterano guitarrista Kerry King, um dos fundadores da lendária banda de thrash metal Slayer, contou para a revista Rolling Stone em 2021 quais são seus dez álbuns de heavy metal prediletos. Um dos trabalhos escolhidos por Kerry foi "Long Live Rock ‘n’ Roll", clássico do Rainbow, grupo fundado pelo influente guitarrista Ritchie Blackmore.
Kerry King - Mais Novidades
"Tenho passado por um grande renascimento de Ritchie Blackmore recentemente. Ele escreveu ótimas coisas e não recebe o crédito que merece. Eu amo ‘Rising’ e "Stargazer", mas para mim ‘Long Live Rock ‘n’ Roll’ tem o melhor retorno [financeiro], música por música. Há coisas ótimas lá (...) Há, tipo, seis ou sete músicas lá, e a única que eu realmente não ouço é a última [‘Rainbow Eyes’. Então, ‘Kill The King’, ‘Long Live Rock ‘n’ Roll’, ‘The Shed’, ‘Gates Of Babylon’… Jesus Cristo, essa é uma das músicas mais legais de todos os tempos", disse Kerry, que continuou elogiando o temperamental Blackmore.
"Quanto a Blackmore, eu amo Deep Purple e amo Rainbow até que Dio saiu e ele realmente começou a tentar seguir a rota pop com [os vocalistas] Graham Bonnet e Joe Lynn Turner – há algumas ótimas músicas lá, mas não é o que eu gosto no Rainbow. Eu creditaria seu trabalho no Deep Purple como uma influência no thrash (...). Em ‘Highway Star’, parecia que Ritchie estava mais interessado em tocar ritmos mais rápidos do que no Sabbath. Demorou bastante para o Sabbath chegar a algum lugar remotamente rápido, eu acho. Eu diria que isso aconteceu provavelmente na era Dio com ‘Neon Knights’ e coisas assim; isso para mim é thrash metal, mas Blackmore fez muito antes disso. Nós fizemos um cover de ‘Highway Star’. Essa é provavelmente a única que historicamente fizemos na maioria dos shows, porque é uma ótima música", concluiu King.
Outro álbum escolhido por Kerry King foi "Master Of Puppets", do Metallica. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
A mensagem da viúva de Neil Peart para a baterista que assumiu seu lugar no Rush
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock

A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King

Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
O disco pesado do Black Sabbath que Kerry King ouve enquanto está "puxando um ferro"


