O guitarrista clássico que influenciou o thrash metal, segundo Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de janeiro de 2023
O veterano guitarrista Kerry King, um dos fundadores da lendária banda de thrash metal Slayer, contou para a revista Rolling Stone em 2021 quais são seus dez álbuns de heavy metal prediletos. Um dos trabalhos escolhidos por Kerry foi "Long Live Rock ‘n’ Roll", clássico do Rainbow, grupo fundado pelo influente guitarrista Ritchie Blackmore.
Kerry King - Mais Novidades
"Tenho passado por um grande renascimento de Ritchie Blackmore recentemente. Ele escreveu ótimas coisas e não recebe o crédito que merece. Eu amo ‘Rising’ e "Stargazer", mas para mim ‘Long Live Rock ‘n’ Roll’ tem o melhor retorno [financeiro], música por música. Há coisas ótimas lá (...) Há, tipo, seis ou sete músicas lá, e a única que eu realmente não ouço é a última [‘Rainbow Eyes’. Então, ‘Kill The King’, ‘Long Live Rock ‘n’ Roll’, ‘The Shed’, ‘Gates Of Babylon’… Jesus Cristo, essa é uma das músicas mais legais de todos os tempos", disse Kerry, que continuou elogiando o temperamental Blackmore.
"Quanto a Blackmore, eu amo Deep Purple e amo Rainbow até que Dio saiu e ele realmente começou a tentar seguir a rota pop com [os vocalistas] Graham Bonnet e Joe Lynn Turner – há algumas ótimas músicas lá, mas não é o que eu gosto no Rainbow. Eu creditaria seu trabalho no Deep Purple como uma influência no thrash (...). Em ‘Highway Star’, parecia que Ritchie estava mais interessado em tocar ritmos mais rápidos do que no Sabbath. Demorou bastante para o Sabbath chegar a algum lugar remotamente rápido, eu acho. Eu diria que isso aconteceu provavelmente na era Dio com ‘Neon Knights’ e coisas assim; isso para mim é thrash metal, mas Blackmore fez muito antes disso. Nós fizemos um cover de ‘Highway Star’. Essa é provavelmente a única que historicamente fizemos na maioria dos shows, porque é uma ótima música", concluiu King.
Outro álbum escolhido por Kerry King foi "Master Of Puppets", do Metallica. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
A música do Queen que foi rejeitada por produtor de filme mas virou um clássico da banda
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Os 83 anos de Roger Waters: gênio criativo ou o destruidor do Pink Floyd?
A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King
Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King


