O guitarrista clássico que influenciou o thrash metal, segundo Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de janeiro de 2023
O veterano guitarrista Kerry King, um dos fundadores da lendária banda de thrash metal Slayer, contou para a revista Rolling Stone em 2021 quais são seus dez álbuns de heavy metal prediletos. Um dos trabalhos escolhidos por Kerry foi "Long Live Rock ‘n’ Roll", clássico do Rainbow, grupo fundado pelo influente guitarrista Ritchie Blackmore.
Kerry King - Mais Novidades
"Tenho passado por um grande renascimento de Ritchie Blackmore recentemente. Ele escreveu ótimas coisas e não recebe o crédito que merece. Eu amo ‘Rising’ e "Stargazer", mas para mim ‘Long Live Rock ‘n’ Roll’ tem o melhor retorno [financeiro], música por música. Há coisas ótimas lá (...) Há, tipo, seis ou sete músicas lá, e a única que eu realmente não ouço é a última [‘Rainbow Eyes’. Então, ‘Kill The King’, ‘Long Live Rock ‘n’ Roll’, ‘The Shed’, ‘Gates Of Babylon’… Jesus Cristo, essa é uma das músicas mais legais de todos os tempos", disse Kerry, que continuou elogiando o temperamental Blackmore.
"Quanto a Blackmore, eu amo Deep Purple e amo Rainbow até que Dio saiu e ele realmente começou a tentar seguir a rota pop com [os vocalistas] Graham Bonnet e Joe Lynn Turner – há algumas ótimas músicas lá, mas não é o que eu gosto no Rainbow. Eu creditaria seu trabalho no Deep Purple como uma influência no thrash (...). Em ‘Highway Star’, parecia que Ritchie estava mais interessado em tocar ritmos mais rápidos do que no Sabbath. Demorou bastante para o Sabbath chegar a algum lugar remotamente rápido, eu acho. Eu diria que isso aconteceu provavelmente na era Dio com ‘Neon Knights’ e coisas assim; isso para mim é thrash metal, mas Blackmore fez muito antes disso. Nós fizemos um cover de ‘Highway Star’. Essa é provavelmente a única que historicamente fizemos na maioria dos shows, porque é uma ótima música", concluiu King.
Outro álbum escolhido por Kerry King foi "Master Of Puppets", do Metallica. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
A música lado B que salvou o AC/DC quando a banda estava perto de desistir
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
O cara que Dave Grohl sempre considerou do Foo Fighters: "Devia estar na banda"

A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Para Kerry King, escrever músicas sobre o capeta é puro entretenimento


