"Glenn ainda está conosco", afirma Rob Halford
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de fevereiro de 2023
O guitarrista inglês Glenn Tipton é um dos pilares do Judas Priest e gravou alguns dos discos mais emblemáticos da história do heavy metal, como "British Steel", "Defenders Of The Faith" e "Painkiller". Após passar décadas quebrando tudo em palcos espalhados pelo mundo, Glenn teve que se afastar das turnês em 2018, por conta da Doença de Parkinson.
Judas Priest - Mais Novidades

Rob Halford, vocalista do Judas Priest, falou sobre Glenn Tipton durante recente entrevista concedida à Mark Strigl, apresentador do programa Ozzy's Boneyard, transmitido pela SiriusXM. Segundo o Metal God, o guitarrista ainda está com a banda, como pode ser conferido em transcrição publicada pelo Blabbermouth.


"Glenn aparece quando pode. Glenn ainda está conosco. Glenn ainda é uma parte integrante e muito importante do Judas Priest e de todas as decisões e movimentos que nós fazemos.
Essa porra de Parkinson é horrível, a maneira como se intromete em sua vida e tira algumas das coisas que o tornaram uma pessoa. Graças a Deus temos todas essas coisas incríveis que Glenn fez. Ouça seu solo em ‘Painkiller’, ouça aquele belo solo em ‘Beyond The Realms Of Death’ e muito mais. A marca de Glenn é indelével na música do Judas Priest como guitarrista principal e guitarrista base".
Desde que Glenn se afastou do Judas Priest, o produtor Andy Sneap vem o substituindo nos shows do grupo. No entanto, a parceria quase foi para o buraco no início de 2022, quando Halford achou que seria uma boa ideia anunciar publicamente que o grupo começaria a se apresentar como um quarteto. Felizmente, o imbróglio foi desfeito e Andy continua atuando como substituto de Glenn.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps