"Glenn ainda está conosco", afirma Rob Halford
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de fevereiro de 2023
O guitarrista inglês Glenn Tipton é um dos pilares do Judas Priest e gravou alguns dos discos mais emblemáticos da história do heavy metal, como "British Steel", "Defenders Of The Faith" e "Painkiller". Após passar décadas quebrando tudo em palcos espalhados pelo mundo, Glenn teve que se afastar das turnês em 2018, por conta da Doença de Parkinson.
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, falou sobre Glenn Tipton durante recente entrevista concedida à Mark Strigl, apresentador do programa Ozzy's Boneyard, transmitido pela SiriusXM. Segundo o Metal God, o guitarrista ainda está com a banda, como pode ser conferido em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
"Glenn aparece quando pode. Glenn ainda está conosco. Glenn ainda é uma parte integrante e muito importante do Judas Priest e de todas as decisões e movimentos que nós fazemos.
Essa porra de Parkinson é horrível, a maneira como se intromete em sua vida e tira algumas das coisas que o tornaram uma pessoa. Graças a Deus temos todas essas coisas incríveis que Glenn fez. Ouça seu solo em ‘Painkiller’, ouça aquele belo solo em ‘Beyond The Realms Of Death’ e muito mais. A marca de Glenn é indelével na música do Judas Priest como guitarrista principal e guitarrista base".
Desde que Glenn se afastou do Judas Priest, o produtor Andy Sneap vem o substituindo nos shows do grupo. No entanto, a parceria quase foi para o buraco no início de 2022, quando Halford achou que seria uma boa ideia anunciar publicamente que o grupo começaria a se apresentar como um quarteto. Felizmente, o imbróglio foi desfeito e Andy continua atuando como substituto de Glenn.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps