Kiss: Segundo Gene Simmons, Ace Frehley votou pela demissão de Peter Criss, em 1980
Por André Garcia
Postado em 04 de fevereiro de 2023
O Kiss chegou ao estrelato em 1976, com o lançamento de "Destroyer" seguindo o sucesso de "Alive!", lançado no ano anterior. A partir dali, as tensões internas da banda foram amplificadas, provocando um racha: de um lado os caretas Gene Simmons e Paul Stanley assumindo o papel de donos da bola; e do outro lado Peter Criss e Ace Frehley, cada vez mais doidões e escanteados.
Apesar disso, conforme publicado pela Sleaze Roxx, em entrevista para a edição 36 da revista Rock Candy, Gene revelou que Ace se juntou a ele e Paul na decisão de demitir Peter Criss, em 1980:
"Em certa ocasião, Ace disse: 'Não posso aparecer [no estúdio] hoje, cara. Tenho um jogo de cartas.' Fazer o quê? O jeito foi arrumar outra pessoa. Ace, assim como Peter, tinha seus próprios demônios. Todos nós sabemos (ou ao menos desconfiamos) o que drogas e bebida pode fazer com você. Quero acreditar que as pessoas a seu redor vão te ajudar a evitar esse caminho, ou pelo menos a pior parte dele. Aquilo não aconteceu com Peter. Nós seguramos o máximo que pudemos, mas a coisa chegou ao ponto de comprometer a banda. Nós três — eu, Paul e Ace — votamos pela demissão de Peter do Kiss."
Com Eric Carr no lugar de Peter, a banda lançou "Music From The Elder". Álbum conceitual tentando (muito tardiamente) seguir os passos do rock progressivo, acabou sendo o maior fiasco comercial já amargado pela banda. Sequer vendeu o suficiente para justificar a realização de uma turnê.
"Para o mérito de Ace, o tempo todo ele disse que fazer um disco como 'Music From The Elder' não era boa ideia. Ele sempre dizia 'Olha, eu não quero saber dessas outras coisas, a gente tinha que voltar a ser uma banda de rock'. Olhando em retrospecto, Ace estava certíssimo. Só que o problema de Ace era o diabinho em seu ombro, com drogas e bebida. Àquela altura ele já estava para lá de Bagdá. Eram muitas drogas e muita bebida, aquilo o levou a um ponto que não tinha mais volta. E ideia de que Ace saiu do Kiss só por causa do '[Music From] The Elder' não é verdade", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps