Kiss: Segundo Gene Simmons, Ace Frehley votou pela demissão de Peter Criss, em 1980
Por André Garcia
Postado em 04 de fevereiro de 2023
O Kiss chegou ao estrelato em 1976, com o lançamento de "Destroyer" seguindo o sucesso de "Alive!", lançado no ano anterior. A partir dali, as tensões internas da banda foram amplificadas, provocando um racha: de um lado os caretas Gene Simmons e Paul Stanley assumindo o papel de donos da bola; e do outro lado Peter Criss e Ace Frehley, cada vez mais doidões e escanteados.
Gene Simmons - Mais Novidades
Apesar disso, conforme publicado pela Sleaze Roxx, em entrevista para a edição 36 da revista Rock Candy, Gene revelou que Ace se juntou a ele e Paul na decisão de demitir Peter Criss, em 1980:
"Em certa ocasião, Ace disse: 'Não posso aparecer [no estúdio] hoje, cara. Tenho um jogo de cartas.' Fazer o quê? O jeito foi arrumar outra pessoa. Ace, assim como Peter, tinha seus próprios demônios. Todos nós sabemos (ou ao menos desconfiamos) o que drogas e bebida pode fazer com você. Quero acreditar que as pessoas a seu redor vão te ajudar a evitar esse caminho, ou pelo menos a pior parte dele. Aquilo não aconteceu com Peter. Nós seguramos o máximo que pudemos, mas a coisa chegou ao ponto de comprometer a banda. Nós três — eu, Paul e Ace — votamos pela demissão de Peter do Kiss."
Com Eric Carr no lugar de Peter, a banda lançou "Music From The Elder". Álbum conceitual tentando (muito tardiamente) seguir os passos do rock progressivo, acabou sendo o maior fiasco comercial já amargado pela banda. Sequer vendeu o suficiente para justificar a realização de uma turnê.
"Para o mérito de Ace, o tempo todo ele disse que fazer um disco como 'Music From The Elder' não era boa ideia. Ele sempre dizia 'Olha, eu não quero saber dessas outras coisas, a gente tinha que voltar a ser uma banda de rock'. Olhando em retrospecto, Ace estava certíssimo. Só que o problema de Ace era o diabinho em seu ombro, com drogas e bebida. Àquela altura ele já estava para lá de Bagdá. Eram muitas drogas e muita bebida, aquilo o levou a um ponto que não tinha mais volta. E ideia de que Ace saiu do Kiss só por causa do '[Music From] The Elder' não é verdade", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
Membros do Mastodon abrem os corações ao falar sobre perda de Brent Hinds

Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
Gene Simmons lamenta não ter feito intervenção por Ace Frehley no passado


