Sophie's Threat lança ""Speaking Of The Devil", primeiro videoclipe da carreira
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de fevereiro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após sua estreia com o caótico single "Infernal Manipulation", uma necessária reestruturação de formação deu à luz a duas brutais novas faixas: o pesadíssimo e conceitual "Suicidal God", baseado na história do psicopata esquizofrênico americano Joseph Kallinger, e o mais recente - e mais Death Metal - "Speaking Of The Devil", uma autocrítica ao ser humano e suas hipocrisias, a banda de Melodic Death/Thrash Metal paulista SOPHIE'S THREAT lançou seu primeiro videoclipe oficial da carreira.
A grande aceitação e os números expressivos de audições do mais recente e brutal single "Speaking Of The Devil" em todas as plataformas de streaming foram o grande motivo que fez com que Malu Sales (vocal), Tiago Carteano (bateria), Ricardo Oliveira e Marcão (guitarras), e Paulo R. "Satan" (baixo) decidissem captar imagens da banda em ação no Estúdio Oversonic, em São Paulo.
Assista "Speaking Of The Devil".
"Pesada, agressiva, com linhas de voz bem melódicas e pedais duplos quase que em sua totalidade. Talvez seja a composição mais Death Metal que fizemos até agora", comentou Tiago Carteano (bateria).
Sobre a letra de "Speaking Of The Devil", Malu Sales comentou que "a inspiração veio durante um bate-papo com um amigo sobre outra pessoa que os dois conheciam, mas coincidentemente durante a conversa a pessoa em questão apareceu bem na hora, surgindo o famoso bordão 'falando do diabo (ele aparece)', desconcertando os dois imediatamente (risos)."
Basicamente, a temática da faixa foi construída através da autocrítica sobre o quanto os seres humanos têm o hábito hipócrita de criticar os outros fazendo as mesmas coisas que criticadas, criando uma projeção das suas próprias falhas. "A letra é realmente um exercício para se enxergar através dos outros principalmente sem hipocrisia", comentou Malu.
Seguindo a identidade visual e a temática abordada, a vocalista Malu Sales - além de sua voz extremamente agressiva - abrilhantou ainda mais a execução precisa e pesadíssima da banda, trazendo para o videoclipe a mesma maquiagem demoníaca estampada na arte de capa de "Speaking Of The Devil".
"A proposta dessa maquiagem é além da representação da dualidade do bem e do mal, onde os chifres representam o que na nossa cultura se entende como "do mal", mas temos a parte humano sempre sujeito a falhas em evidência. A interpretação literal da letra fala que o demônio que vemos nos outros pode ser apenas um reflexo do que também somos", concluiu a vocalista.
Para breve, a banda está preparando o lançamento de mais novo single "Poison", que para quem está acompanhando os recentes shows do quinteto já sabe o que esperar, e na sequência trabalhará para o tão sonhado EP de estreia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os 50 melhores álbuns de 2025 de acordo com a revista Kerrang!
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"


O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
As regras do Viking Metal
Afinal de contas, o que é um riff?


