Oasis: Como uma martelada na cabeça fez Liam Gallagher se tornar um músico
Por André Garcia
Postado em 28 de março de 2023
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para a The Guardian ele contou:
"Eu tinha 14, 15 anos, [estava] fumando um cigarro com meus amigos, e alguns caras vieram de outra escola, com capuzes, e um deles me acertou na cabeça com um martelo. Não um daqueles martelos grandes e pesados, foi um daqueles pequenos. Parei no hospital e, depois disso, passei a ouvir música de maneira diferente."
Em 2017, Howard Stern passou essa história a limpo perguntando a Liam:
"Você não ficava no seu quarto ouvindo Beatles e Rolling Stones, e meio que virou um daqueles nerds musicais ou algo assim? Noel estava aprendendo a tocar guitarra, tentando se organizar… Aí você está de bobeira, um garoto te acerta na cabeça com um martelo e você diz que acorda e, de repente, você ouve música [de um jeito diferente]?"
"Não, não foi instantâneo", respondeu o vocalista. "Era só que eu sempre... Acho que foi 'Like a Virgin' da Madonna. Eu passei a pensar 'Essa música é do c*ralho, cara!' E uma semana antes eu estaria assim [olhar de desdém]. Eu não teria chegado nem perto, sabe? Seja lá quem foi [que deu a martelada], eu agradeço por isso. Foi como quando as pessoas saem do coma falando japonês ou russo. De repente, eu ouvi 'Like a Virgin' da Madonna e pensei, 'Essa música é do c*ralho.'"
Atualmente, Liam Gallagher goza o sucesso como artista solo, principalmente na Inglaterra. Com o recente divórcio de seu irmão Noel Gallagher, aumentam os rumores de um retorno do Oasis para o ano que vem — comemoração de 30 anos de seu arrasador álbum de estreia, "Definitely Maybe".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps