Aerosmith: Joe Perry revela os (poucos) álbuns que gravou com uma Les Paul
Por André Garcia
Postado em 27 de março de 2023
Joe Perry surpreendeu a muitos fãs do Aerosmith ao revelar que na maioria de seus álbuns, ele tocou não guitarras Gibson Les Paul, mas Fender Stratocaster.
Aerosmith - Mais Novidades
Joe Perry está ao lado de Jimmy Page, Slash, Zakk Wylde e Ace Frehley como guitarristas que são sinônimos do modelo Les Paul das guitarras Gibson. Em entrevista para a Total Guitar, no entanto, conforme publicado pela Guitar World, ele contou:
"Eu toquei com Les Paul praticamente durante toda a década de 70, mas gravei a maior parte do meu material com Strats. Sempre gostei de ter o vibrato no braço, e me parecia mais fácil obter diferentes timbres de uma Strat."
Ao contrário de guitarristas que são verdadeiros nerds no que se refere a amplificadores e pedais, Perry disse que não se ligava muito nisso:
"Eu estava mais preocupado em compor músicas do que com os detalhes do amplificador que eu usava ou qualquer outra coisa dessa. Dito isso, eu diria com bastante confiança que usei uma Les Paul em 'Eat The Rich' [do 'Get A Grip', 1993], 'Toys In The Attic' [1975], 'Pandora's Box' [do 'Get Your Wings', 1974] e 'Nine Lives' [1997]. Eu apostaria que pelo menos uma das minhas trilhas de guitarra em 'Walk This Way' é uma Les Paul. Fora isso, tudo que fiz foi com a Strat."
Quando o assunto é tocar ao vivo, entretanto, o guitarrista do Aerosmith defende a superioridade da Les Paul:
"O timbre que se tirava de uma Les Paul era mais pesado, e era mais fácil obter distorção, com menos ruído. Acho que parte da razão pela qual essa guitarra toca tão bem, em geral, é porque tem suas raízes na guitarra espanhola."
Enquanto o Aerosmith permanece de molho por conta dos problemas de saúde de Steven Tyler, Joe Perry segue na ativa com o Joe Perry Project, que fará cinco apresentações pelos Estados Unidos em abril. Durante o verão no hemisfério norte, ele partirá para uma turnê pela Europa ao lado de Alice Cooper e Johnny Depp com o Hollywood Vampires.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Machine Head é presenteado com chave da cadeia de cidade dos EUA
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"


O guitarrista de blues que foi muito além do gênero para Joe Perry
Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos
Morre Clive Davis, um dos nomes mais importantes da história da indústria musical
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
A quantidade impressionante de guitarras que Joe Perry já teve em sua coleção
O clássico do Aerosmith que fez namorada de Slash terminar com ele
Steven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin"


