Aerosmith: Joe Perry revela os (poucos) álbuns que gravou com uma Les Paul
Por André Garcia
Postado em 27 de março de 2023
Joe Perry surpreendeu a muitos fãs do Aerosmith ao revelar que na maioria de seus álbuns, ele tocou não guitarras Gibson Les Paul, mas Fender Stratocaster.
Aerosmith - Mais Novidades
Joe Perry está ao lado de Jimmy Page, Slash, Zakk Wylde e Ace Frehley como guitarristas que são sinônimos do modelo Les Paul das guitarras Gibson. Em entrevista para a Total Guitar, no entanto, conforme publicado pela Guitar World, ele contou:
"Eu toquei com Les Paul praticamente durante toda a década de 70, mas gravei a maior parte do meu material com Strats. Sempre gostei de ter o vibrato no braço, e me parecia mais fácil obter diferentes timbres de uma Strat."
Ao contrário de guitarristas que são verdadeiros nerds no que se refere a amplificadores e pedais, Perry disse que não se ligava muito nisso:
"Eu estava mais preocupado em compor músicas do que com os detalhes do amplificador que eu usava ou qualquer outra coisa dessa. Dito isso, eu diria com bastante confiança que usei uma Les Paul em 'Eat The Rich' [do 'Get A Grip', 1993], 'Toys In The Attic' [1975], 'Pandora's Box' [do 'Get Your Wings', 1974] e 'Nine Lives' [1997]. Eu apostaria que pelo menos uma das minhas trilhas de guitarra em 'Walk This Way' é uma Les Paul. Fora isso, tudo que fiz foi com a Strat."
Quando o assunto é tocar ao vivo, entretanto, o guitarrista do Aerosmith defende a superioridade da Les Paul:
"O timbre que se tirava de uma Les Paul era mais pesado, e era mais fácil obter distorção, com menos ruído. Acho que parte da razão pela qual essa guitarra toca tão bem, em geral, é porque tem suas raízes na guitarra espanhola."
Enquanto o Aerosmith permanece de molho por conta dos problemas de saúde de Steven Tyler, Joe Perry segue na ativa com o Joe Perry Project, que fará cinco apresentações pelos Estados Unidos em abril. Durante o verão no hemisfério norte, ele partirá para uma turnê pela Europa ao lado de Alice Cooper e Johnny Depp com o Hollywood Vampires.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Slayer anuncia mais um show em comemoração aos 40 anos de "Reign in Blood"
O que motivou Rob Halford a aceitar abrir turnê do Kiss com o Judas Priest

A balada do Aerosmith que o baixista Tom Hamilton achava "muito fraca"
Aposentadoria do Aerosmith está próxima de ser revogada, revela Joe Perry
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young


