Aerosmith: Joe Perry revela os (poucos) álbuns que gravou com uma Les Paul
Por André Garcia
Postado em 27 de março de 2023
Joe Perry surpreendeu a muitos fãs do Aerosmith ao revelar que na maioria de seus álbuns, ele tocou não guitarras Gibson Les Paul, mas Fender Stratocaster.
Aerosmith - Mais Novidades
Joe Perry está ao lado de Jimmy Page, Slash, Zakk Wylde e Ace Frehley como guitarristas que são sinônimos do modelo Les Paul das guitarras Gibson. Em entrevista para a Total Guitar, no entanto, conforme publicado pela Guitar World, ele contou:
"Eu toquei com Les Paul praticamente durante toda a década de 70, mas gravei a maior parte do meu material com Strats. Sempre gostei de ter o vibrato no braço, e me parecia mais fácil obter diferentes timbres de uma Strat."
Ao contrário de guitarristas que são verdadeiros nerds no que se refere a amplificadores e pedais, Perry disse que não se ligava muito nisso:
"Eu estava mais preocupado em compor músicas do que com os detalhes do amplificador que eu usava ou qualquer outra coisa dessa. Dito isso, eu diria com bastante confiança que usei uma Les Paul em 'Eat The Rich' [do 'Get A Grip', 1993], 'Toys In The Attic' [1975], 'Pandora's Box' [do 'Get Your Wings', 1974] e 'Nine Lives' [1997]. Eu apostaria que pelo menos uma das minhas trilhas de guitarra em 'Walk This Way' é uma Les Paul. Fora isso, tudo que fiz foi com a Strat."
Quando o assunto é tocar ao vivo, entretanto, o guitarrista do Aerosmith defende a superioridade da Les Paul:
"O timbre que se tirava de uma Les Paul era mais pesado, e era mais fácil obter distorção, com menos ruído. Acho que parte da razão pela qual essa guitarra toca tão bem, em geral, é porque tem suas raízes na guitarra espanhola."
Enquanto o Aerosmith permanece de molho por conta dos problemas de saúde de Steven Tyler, Joe Perry segue na ativa com o Joe Perry Project, que fará cinco apresentações pelos Estados Unidos em abril. Durante o verão no hemisfério norte, ele partirá para uma turnê pela Europa ao lado de Alice Cooper e Johnny Depp com o Hollywood Vampires.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026


Produtor explica o que o levou a afastar Joe Perry das gravações de álbum do Aerosmith
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Two and a Half Men: Participações de astros do rock
Regis Tadeu e a música do Iron Maiden que serviu pra encher linguiça mas se tornou clássico


